sábado, 12 de junho de 2010

Copa do Mundo – 2º dia

green10

O segundo dia de Copa do Mundo começou com um jogo onde o nível técnico não era de grande primasia. E com um pouco mais de organização e muito mais talento, a Coréia do Sul bateu a frágil seleção da Grécia por 2 a 0, com gols de Lee Jung Soo e Park Ji Sung. O time asiatico larga na frente na briga pela segunda vaga do grupo ( levando em conta que a primeira deve ficar com a cabeça de chave Argentina), e pelo bom futebol apresentado, pode dar trabalho. Já a Grécia, se mostrou uma seleção fraca, sem variações de jogo e sem recursos para agredir o adversário.

South Korea v Greece Group B 2010 FIFA World LkznRlU72zAl

No segundo cotejo do dia, muita expectativa em torno da estréia da Argentina contra a Nigéria. E os argentinos não decepcionaram, derrotaram os africanos por 1 a 0, gol de Heinze, mas poderia ter sido muito mais não fosse a brilhante atuação do goleiro Eneyama. Messi, ao contrário do que muitos dizem, jogou muito bem pela sua seleção, chamou o jogo pra si, partiu pra cima diversas vezes e só não marcou o seu devida a excelente partida do arqueiro adversário. No entanto, nem tudo são flores no reino de Maradona. Ficou evidente uma deficiência na marcação da alvi-celeste, especialmente pelo lado direito, onde Jonás Gutierrez joga na lateral, fora de sua posição original e ainda não conseguiu se encaixar no quarteto defensivo hermano.

Argentina v Nigeria Group B 2010 FIFA World _8g4JjdVE7Wl

Já na terceira e última partida desse segundo dia de Mundial, um clássico entre Inglaterra e Estados Unidos. E começou quente, com um gol de Gerrard abrindo o placar para os ingleses logo aos 4 minutos de jogo. A partir daí, o jogo esfriou, a seleção inglesa passou a cadenciar mais a partida e os americanos buscavam o empate em raros contra ataques, e em uma roubada de bola no fim da primeira etapa, Dempsey arriscou de longe, sem muitas pretensões e...um FRANGAÇO do goleiro inglês Robert Green. Como já foi alertado aqui mesmo no blog, os goleiros do English Team não transmitem confiança aos seus torcedores e é o grande ponto fraco da seleção de Fabio Capello. No segundo tempo, a Inglaterra bem que buscou o gol da vitória, mas parou na falta de pontaria de seus atacantes e nas belas defesas de Howard, que ao contrário de Green, ajudou sua seleção a garantir um precioso ponto.

green1

Amanhã, no terceiro dia de Copa do Mundo, mais três jogos. Fechando o grupo C, Argélia e Eslovênia vão a campo lutar pela liderança do grupo as 8:30. As 11h, Gana e Sérvia abrem o grupo D, e encerrando os jogos do dia, a cabeça de chave Alemanha encara a Austrália as 15:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário