O jogo começou com as duas seleções classificadas, por isso, o ritmo no ínicio foi um tanto lento. Mas melhorou, e o primeiro tempo apesar de terminar sem gols, foi bastante movimentado, com chances para ambos os lados e os germânicos ligeiramente melhores. Já na segunda etapa, os ganeses começaram atacando, mas quem acabou marcando foi a Alemanha, com Mezut Ozil, em lindo chute de fora da área aos 15 minutos da etapa final. Em desvantagem, Gana buscou em vão o empate nos minutos seguintes, mas logo os alemães controlaram o ímpeto africano e seguraram o placar que lhe garantiram a vitória e o primeiro lugar no grupo. Primeiro lugar esse que garante um super clássico na fase seguinte contra a segunda colocada do grupo C, a Inglaterra. Gana, mesmo derrotada, contou com o tropeço da Sérvia no outro jogo, ficou com a segunda vaga e agora encara os Estados Unidos.
FICHA TÉCNICA
GANA 0 X 1 ALEMANHA
Estádio: Soccer City, em Johannesburgo (AFS)
Data/hora: 23/06/2010, às 15h30 (de Brasília)
Juiz: Carlos Eugênio Simon (BRA)
Auxiliares: Altemir Hausmann (BRA) e Roberto Braatz (BRA)
Público: 83.391 presentes.
Cartão Amerelo: Ayew (GAN); Müller (ALE)
Cartão Vermelho: Não houve
Gols: Özil, 14'/2ºT (0-1)
GANA: Kingson; Sarpei, Jonathan, Mensah e Pantsil; Annan, Prince, Asamoah, Ayew(Adiyiah, 45'/2ºT)e Tagoe (Muntari, 11'/2ºT); Gyan(Amoah, 36'/2ºT). Técnico: Milovan Rajevac.
ALEMANHA: Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng (Jansen, 27'/2ºT); Schweinsteiger(Kros, 35'/2ºT), Khedira, Özil e Müller (Trochowski, 22'/2ºT); Podolski e Cacau. Técnico: Joachim Löw.
Nenhum comentário:
Postar um comentário