domingo, 20 de junho de 2010

Jogo 28 – Itália 1x1 Nova Zelândia

SOCCER-WORLD/

Logo WC10

A zebra voltou a aparecer em gramados africanos. Dessa vez, aprontou pra cima da atual campeã Itália, que apesar de dominar e pressionar durante boa parte do jogo, não passou de um empate em 1 a 1 contra a modesta seleção da Nova Zelândia. E essa surpresa começou logo aos 6 minutos de partida, quando a seleção neozelandesa cobrou falta pela lateral, e após desvio a bola sobrou livre para Smeltz tocar pro fundo do gol e abrir o placar. Após o susto, a Itália partiu pra cima em busca do empate, e ele veio aos 27 minutos de jogo, em penalti inexistente sobre De Rossi, convertido por Iaquinta. Depois do empate, a Azurra pressionou em busca da virada, e nesse sufoco, houve de tudo, bola na trave, bola passando perto do gol e grandes defesas do arqueiro Paston, que na opinião do blogueiro, foi o homem do jogo.

FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 1 X 1 NOVA ZELÂNDIA

Local: Estádio Mbombela, em Nelspruit (AFS)
Data-Hora: 20/6/2010 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Batres (GUA)
Assistentes: Leonel Leal (CRC) e Carlos Pastrana (HON)
Público: 38.229 presentes
Cartões Amarelos: Fallon, Smith e Nelsen (NZL)
Cartões Vermelhos: -
Gols:
Smeltz 6'/1ºT (0-1) e Iaquinta 28'/1ºT (1-1)

ITÁLIA: Marchetti, Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Criscito; Pepe (Camoranesi - Intervalo), Montolivo, De Rossi e Marchisio (Pazzini 15'/2ºT ); Iaquinta e Gilardino (Di Natale - Intervalo) - Técnico: Marcello Lippi.

NOVA ZELÂNDIA: Paston, Reid, Nelsen, Vicelich (Christie 36'/2ºT ) e Smith; Fallon (Wood 17'/2ºT ), Bertos, Elliott, Lockhead e Killen (Barron 48'/2ºT); Smeltz - Técnico: Ricki Herbert.

ita-nze3

Nenhum comentário:

Postar um comentário