quinta-feira, 24 de junho de 2010

Jogo 43 – Dinamarca 1x3 Japão

den-jpn3

Logo WC10

Aplicação e organização tática. Essa é a grande arma dos samurais nessa Copa do Mundo, e dessa forma alcançou a justa classificação em um jogo onde deitou e rolou. E não demorou para abrir o placar, com o ótimo Keizuke Honda em bela cobrança de falta, onde a Jabulani traiu o goleiro dinamarquês Sorensen. Bem postado em campo, o Japão controlava bem a partida, e em nova cobrança de falta, ampliou o placar, dessa vez com Endo. Assim se foi a primeira etapa, que ficou de bom tamanho para os dinamarqueses.

No segundo tempo, o jogo continuou no mesmo ritmo, com os nipônicos dominando bem a partida, trocando passes e criando chances. No entanto, em um raro ataque viking já aos 36 minutos, Hasebe derrubou Agger na área, penalti. O veterano Jon Dahl Tomasson desperdiçou a cobrança, mas no rebote mandou pras redes. Mas o melhor ainda estava por vir. Já aos 42 minutos de partida, Honda aplicou o mais lindo drible do Mundial até aqui, dando um lindo corte no zagueiro, e em seguida sem individualismo, rolou para Okazaki tocar para o gol sem goleiro.

Classificação merecidissima, especialmente pelo belo futebol apresentado nessa última partida e pelo conceito de time, muito bem compreendido pelos samurais.

FICHA TÉCNICA:
DINAMARCA 1 X 3 JAPÃO

Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul)
Data: 24 de junho de 2010, quinta-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Jerome Damon (África do Sul)
Assistentes: Célestin Ntagungira (Ruanda) e Enock Molefe (África do Sul)
Cartões amarelos: Koldrup, Poulsen, Bendtner (DEN) Endo, Nagatomo (JAP)
Gols: DINAMARCA: Tomasson, aos 36min do 2° tempo
JAPÃO: Honda, aos 17min e Endo, aos 30min do 1° tempo e Okasaki, aos 42min do 2° tempo
DINAMARCA: Sorensen; Jacobsen, Koldrup (Larsen), Agger e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Jorgensen (J.Poulsen) e Kahlenberg (Eriksen); Rommedahl, Tomasson e Bendtner
Técnico: Morten Olsen
JAPÃO: Kawashima; Komano, Nakazawa, Tulio Tanaka e Nagatomo; Abe, Matsui (Okasaki), Hasebe e Endo (Konno); Okubo (Inamoto) e Honda
Técnico: Takeshi Okada

den-jpn2

Nenhum comentário:

Postar um comentário