domingo, 20 de junho de 2010

Jogo 24 – Holanda 1x0 Japão

Sneijder

O jogo de abertura da segunda rodada no Grupo E foi sonolento. A seleção holandesa chegou ao Mundial com a fama de jogar um futebol bonito, agradável, mas não foi isso que se viu nos dois primeiros jogos. No cotejo de hoje, diante de um Japão organizado em seu setor defensivo e saindo rápido nos contra ataques, a Laranja deixou se entregar à marcação nipônica. Assim se passou a primeira etapa, com poucas chances de gol, sendo a maioria criadas pela seleção japonesa.
A Holanda voltou do intervalo mais acesa, mostrando um pouco mais de disposição e vontade de vencer o jogo, e logo aos 7 minutos da etapa final essa determinação mostrou resultado. Após o cruzamento da esquerda, Van Persie dominou e rolou para Sneijder encher o pé e marcar o gol da vitória holandesa. Vitória um tanto injusta diga-se de passagem, pelo bom futebol apresentado pela seleção japonesa, que merecia uma melhor sorte na partida.

FICHA TÉCNICA
HOLANDA 1 X 0 JAPÃO

Local: Estádio Moses Mabhida, em Durban (África do Sul)
Data: 19/06/2010 (sábado)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Assistentes: Ricardo Casas (ARG) e Hernan Maidana (ARG)
Cartão amarelo: Van der Wiel (Holanda)
Gol: Sneijder (Holanda), aos nove minutos do segundo tempo.
HOLANDA: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; De Jong, Van Bommel, Sneijder (Afellay), Van der Vaart (Elia) e Kuyt; Van Persie (Huntelaar).
Técnico: Bert van Marwijk.
JAPÃO: Kawashima; Komano, Nakazawa, Marcus Túlio Tanaka e Nagatomo; Abe, Endo, Matsui (Nakamura), Hasebe (Okasaki) e Okubo (Tamada); Honda.
Técnico: Takeshi Okada.

Hol-Jap

Nenhum comentário:

Postar um comentário