sexta-feira, 25 de junho de 2010

Jogo 46 – Coréia do Norte 0x3 Costa do Marfim

prk-civ

Logo WC10

Apenas um milagre classificaria a Costa do Marfim. A seleção de Didier Drogba e cia. precisava golear a Coréia do Norte e contar com uma (boa) vitória do Brasil sobre Portugal. Diante disso, os africanos já começaram com tudo e após perder algumas chances, conseguiram abrir o placar aos 13 minutos, com Yayá Toure. Com a necessidade da goleada, a Costa do Marfim seguiu com tudo, e ampliou oito minutos depois, quando Romaric aproveitou rebote em bola na trave de Drogba. Os marfinenses bem que continuaram a pressão, mas o primeiro tempo ficou no 2 a 0.

Na segunda etapa, o sufoco continuou, mas em menor intensidade – até por saberem do empate no outro jogo. O desanimo pela igualdade na outra partida foi quebrado apenas aos 36 minutos, quando Kalou que havia entrado no segundo tempo, finalizou cruzamento vindo do lado esquerdo para fazer o terceiro e derradeiro gol marfinense.

Assim se encerrou o Mundial para Costa do Marfim e Coréia do Norte. Os marfinenses, vão para casa de cabeça erguida pela boa vitória, já os nortecoreanos, voltam para o seu país com três derrotas e a pior campanha da Copa na bagagem.

FICHA TÉCNICA:
COREIA DO NORTE 0 X 3 COSTA DO MARFIM

Local: Estádio Mbombela, em Nelspruit (África do Sul)
Data: 25 de junho de 2010 (sexta-feira)
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Undiano Malenco (Espanha)
Assistentes: Fermín Ibañez e Juan Carlos Jiménez (ambos da Espanha)
Gols: Yaya Touré, aos 13 e Romaric, aos 20 do primeiro tempo, e Kalou aos 36 da segunda etapa para a Costa do Marfim
COREIA DO NORTE: Ri Myong-Guk, Cha Jong-Hyok, Pak Chol-Jin, Ri Jun-Il, Ji Yun-Nam e Ri Kwang-Chon; An Yong-Hak, Pak Nam-Chol, Hong Yong-Jo e Mun In-Guk (Choe Kum-Chol); Jong Tae-Se.
Técnico: Kim Jong Hun
COSTA DO MARFIM: Barry, Eboué, Kolo Touré, Zokora e Boka; Yaya Touré, Romaric (Doumbia) e Tioté; Keita (Kalou), Gervinho (Dindane) e Drogba.
Técnico: Sven Goran Eriksson

prk-civ

Nenhum comentário:

Postar um comentário