terça-feira, 29 de junho de 2010

Jogo 53 – Holanda 2x1 Eslováquia

ned-svk3

Logo WC10

Quem quer ver a Holanda do futebol total, do futebol arte, é melhor pegar alguns vídeo tapes, pois o time de Bert Van Marwijk visa o resultado e não o espetáculo.

Ontem em Durban, os eslovacos bem que tentaram jogar de igual para igual contra a Laranja, mas a superioridade técnica holandesa veio à tona logo aos 18 minutos, quando Sneijder fez lançamento espetacular para Robben que arrancou pela direita, e em seu lance característico, cortou para dentro e soltou a bomba de canhota no canto de Mucha, sem chances para o arqueiro eslovaco. Após o gol, a Holanda passou a administrar o jogo, mantendo maior posse de bola para não sofrer riscos até o fim da primeira etapa.

Na etapa final, a Holanda voltou um pouco mais incisiva, tentando matar o jogo, e por pouco não conseguiu em duas oportunidades, uma com Robben e outra com Van Persie, ambos parados pelo bom goleiro Mucha. Saindo um pouco mais, a Holanda acabou dando espaços, que poderiam ter sido fatais não fosse as intervenções de Stekelenburg em chutes de Stoch e Vittek. Com o susto, os holandeses voltaram a trocar passes sem muita vontade, apenas para manter o resultado que lhe dava a classificação, mas com os eslovacos buscando o empate, os espaços foram aparecendo, e aos 39 minutos, um belo lançamento para Kuyt que com um toque de cabeça tirou o goleiro e rolou para Sneijder fuzilar as redes para liquidar a fatura. Ainda deu tempo de a Eslováquia diminuir, no apagar das luzes Vittek marcou de pênalti, se igualou a Higuain na artilharia do Mundial e deu ponto final no jogo.

Vitória grandiosa, sem espetáculo, mas sem sofrer sustos. Essa é a Holanda versão 2010, um time pragmático, que sabe segurar bem um resultado e vai com isso acumulando vitórias e uma invencibilidade que já dura 23 jogos.

FICHA TÉCNICA
HOLANDA 2 X 1 ESLOVÁQUIA

Local: Estádio Moses Mabhida, em Durban (AFS)
Data-Hora: 28/6/2010 - 11h (em Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano (ESP)
Assistentes: Fermin Martinez (ESP) e Juan Carlos Yuste Jiménez (ESP)
Público: 61.962 presentes
Cartões amarelos: Robben e Stekelenburg (HOL); Kucka, Kopunek e Skrtel (SVK)
Cartões vermelhos: -
Gols: Robben 18'/1ºT (1-0), Sneijder 39'/2ºT (2-0) e Vittek 48'/2ºT (2-1)

HOLANDA:Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder (Afellay 45'/2ºT); Kuyt, Robben (Elia 25'/2ºT) e Van Persie (Huntelaar 34'/2ºT) - Técnico: Bert Van Marwijk.

ESLOVÁQUIA: Mucha, Pekarik, Skrtel, Durica e Zabavnik (Jakubko 43'/2ºT); Weiss, Kucka, Stoch, Hamsik (Sapara 43'/2ºT) e Jendrisek (Kopunek 25'/2ºT); Vittek - Técnico: Vladimir Weiss.

ned-svk6

Nenhum comentário:

Postar um comentário