sábado, 26 de junho de 2010

Jogo 49 – Uruguai 2x1 Coréia do Sul

uru-kor3

Logo WC10

No primeiro jogo das oitavas de final, muita movimentação de parte a parte. Uruguaios e Coreanos fizeram um bom jogo, recheado de alternâncias. E logo aos seis minutos, a primeira grande chance, em cobrança de falta, Chu Young carimbou a trave direita do goleiro Muslera, assustando os uruguaios. Quatro minutos depois, a resposta da Celeste foi letal. Forlan cruzou a bola da esquerda, o goleiro Sung Ryong falhou de forma grotesca e a bola ficou limpa para Suárez tocar para o gol e abrir o placar.

A seleção coreana sentiu o golpe, e por mais que mantivesse uma maior posse de bola não conseguia produzir boas chances, enquanto os uruguaios assustavam nos contra ataques.

No segundo tempo, a Coréia continuou dominando o meio campo e o jogo, agora levando mais perigo à Celeste. E após perder algumas oportunidades, finalmente a justiça foi feita no placar com o gol de empate dos coreanos. Aos 24 minutos, em cruzamento da esquerda, Victorino desviou mal, o goleiro Muslera saiu pior ainda e Lee Chung Yong aproveitou a falha para tocar pro gol.

O gol acordou os uruguaios, que sairam do campo de defesa e passaram a agredir mais os ásiaticos. A pressão logo deu resultado, quando Suárez aos 35 minutos, recebeu na entrada da área, cortou para a direita e acertou um chute preciso para marcar um golaço e recolocar a Celeste na frente. Com o gol, Suárez se iguala a Higuain, Villa e Vittek na artilharia do Mundial com 3 gols.

uru-kor2

O gol deu números finais a partida e garantiu a classificação do Uruguai para as quartas de final, feito que não era alcançado pela Celeste desde 1970, quando foram até as semi.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI 2x1 COREIA DO SUL

ESTÁDIO: Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth
DATA E HORA: Sábado, 26 de junho de 2010, às 11h (de Brasília)
ÁRBITRO: Wolfgang Stark (ALE)
AUXILIARES: Mike Pickel e Jan-Hendrik Salver (ALE)
CARTÕES AMARELOS: Kim Jung-Woo, Cha Du-Ri (COR)
GOLS: Suárez (1-0), 8'/1ºT; Lee Chung-Young (1x1), aos 21'/2ºT; Suárez (2-1), aos 35'/2ºT

URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín (Victorino, intervalo) e Fucile; Pérez, Arevalo, Álvaro Pereira (Lodeiro, 28'/2ºT) e Forlán; Suárez (Fernández, 39'/2ºT) e Cavani
T: Oscar Tabárez

COREIA DO SUL: Jung Sung-Ryong; Cha Du-Ri, Cho Yong-Hyung; Kim Jung-Woo e Lee Young-Pyo; Ki Sung-Yueng (Ki-Hun, 39'/2ºT), Lee Jung-Soo, Kim Jae-Sung (Lee Dong-Gook, 15'/2ºT), Lee Chung-Yong e Park Ji-Sung; Park Chu-Young
T: Huh Jung-Moo

uru-kor

Nenhum comentário:

Postar um comentário