Pressionada pela obrigação de ganhar, a Inglaterra entrou em campo com algumas mudanças. O técnico Fabio Capello (enfim) abriu mão do centroavante Emile Heskey e lançou Jermain Defoe no comando do ataque. Outro que foi preterido pelo treinador foi o ponta direita Aaron Lennon, que deu lugar a James Milner. E a dupla não demorou para mostrar resultado. Com 21 minutos de jogo, Milner cruzou, Defoe antecipou o zagueiro e tocou para as redes. O English Team mostrava uma melhora com relação aos outros dois jogos e pressionava os eslovenos buscando o segundo gol, evitado na maioria das vezes pela boa atuação do goleiro Handanovic.
No fim da partida, um lance marcou o jogo e sem dúvida entra para a galeria de momentos mais impressionantes dessa Copa, mostrando a entrega dos ingleses. Em um esporádico ataque esloveno, John Terry no desespero para cortar a jogada deu um carrinho de cabeça, mergulhou com o rosto no chão tentando bloquear o chute de Dedic e mostrou porque era o capitão inglês.
Diante de tal entrega e raça e um goleiro inspirado do outro lado, o placar mínimo se manteve até o fim da partida e foi o suficiente pra classificar os ingleses. Os eslovenos, estavam classificados quando acabou o jogo, no entanto um gol americano no finalzinho do outro jogo do grupo eliminou a seleção européia.
FICHA TÉCNICA
ESLOVÊNIA 0 X 1 INGLATERRA
Estádio:Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (AFS)
Data-Hora: 24/6/2010 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares:Mike Pickel (ALE) e Jan-Hendrik Salver (ALE)
Público: 36.893 presentes
Cartões amarelos: Jokic, Birsa e Dedic (ESL); Johnson (ING)
Cartões vermelhos: -
Gols: Defoe 21'/1°T (1-0)
ESLOVÊNIA: Samir Handanovic, Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Birsa, Koren, Radosavljevic e Kirm (Matavz 33'/2°T); Novakovic e Ljubijankic (Dedic 16'/2°T) - Técnico: Matjaz Kek.
INGLATERRA: James, Johnson, Upson, Terry e Ashley Cole; Milner, Gerrard, Lampard e Barry; Rooney (Joe Cole 26'/2°T) e Defoe (Heskey 40'/2°T) - Técnico: Fabio Capello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário