segunda-feira, 21 de junho de 2010

NOTAS – Brasil 2x1 Coréia do Norte

Com uma atuação abaixo da crítica a seleção brasileira bateu a fraca seleção da Coréia do Norte com uma sofrida vitória por dois tentos a um. Vamos às notas:

1. Julio Cesar1. JULIO CESAR: Pouco participou do jogo, tamanha fragilidade da seleção norte coreana. Nenhum lance de real perigo onde realmente foi preciso uma intervenção do camisa 1. NOTA 6,0.

2. Maicon 2. MAICON: Melhor do jogo. Era quem dava opções de jogo, quem procurava abrir espaço para receber. Muito atuante durante os 90 minutos, e foi coroado com o gol. NOTA 8,0.

3. Lucio 3. LÚCIO: Ia bem até o fim da partida, quando falhou no lance que originou o gol dos asiáticos. NOTA 5,5.

 

4. Juan 4. JUAN: Seguro e discreto como sempre. Apareceu bem nas poucas tentativas dos adversários. NOTA 6,0.

 

5. Felipe Melo 5. FELIPE MELO: Melhor em relação ao que foi no amistoso contra a Tanzânia, esteve controlado e errou pouco, mas ainda precisa acelerar um pouco mais a saída de bola. NOTA 6,0.

6. Michel Bastos 6. MICHEL BASTOS: Era de se esperar que o lateral esquerdo pouco aparecesse em um time que pende pra direita. Com isso, Michel pouco apareceu, poderia ter sido melhor. NOTA 5,5.

7. Elano 7. ELANO: Um dos melhores da partida. Atuou como um camisa 10, chamando o jogo pra si, dando opção, passando bem e ditando o ritmo do time. De quebra, deu o passe para o primeiro e marcou o segundo gol. NOTA 8,0.

8. Gilberto Silva 8. GILBERTO SILVA: Tranquilo e seguro, não comprometeu em nenhum momento. NOTA 6,0.

 

9. Luis Fabiano 9. LUIS FABIANO: Nervoso e atabalhoado, as poucas vezes que apareceu foi cometendo faltas sobre os zagueiros adversários. Não ofereceu nenhum perigo ao goleiro norte coreano. NOTA 4,0.

10. Kaká 10. KAKÁ: Atuação pífia. Se escondeu durante boa parte do jogo, nas raras vezes em que participou, cometeu erros grotescos para um jogador de seu calibre. NOTA 3,5.

11. Robinho 11. ROBINHO: Jogou muito bem. Correu, se movimentou, deu opção, buscava o jogo e era o único que tentava algo diferente, tentava o improviso em uma seleção tão pragmática. Como se não bastasse, deu um passe açucarado para Elano anotar o segundo gol brazuca. NOTA 7,5.

Dunga DUNGA: Qual a razão de ter dois volantes extremamente defensivos contra um time que pouco ataca? Qual a razão de não mexer no intervalo após um primeiro tempo patético? Dunga mostrou medo de arriscar, de correr o risco para vencer sem sustos, pois temia o maior vexame da história das Copas. NOTA 5,5.

RAMIRES, DANIEL ALVES E NILMAR: Pouco atuaram. SEM NOTA.

A expectativa é de uma melhora no decorrer da competição, pois com o futebol apresentado na estréia, será difícil continuar com o sonho do hexa.

PS.: Notas do primeiro jogo publicadas com um pouco de atraso, que não voltará a acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário