segunda-feira, 21 de junho de 2010

Jogo 32 – Espanha 2x0 Honduras

 

esp-hon2 Logo WC10

Quem olha o resultado acha que a seleção espanhola pouco fez durante a peleja, o que não é verdade. A Fúria controlou bem a partida, manteve a posse de bola por boa parte do jogo e não levou um susto sequer. Isso mesmo, a seleção hondurenha foi incapaz de dar um chute sequer na meta defendida por Iker Casillas.

Com total domínio do jogo, o gol espanhol era questão de tempo. E ele veio aos 17 minutos em linda jogada individual de David Villa, que passou entre dois adversários, cortou o terceiro e mandou no ângulo do gol de Valladares. Após o gol, a Espanha criou mais algumas oportunidades no primeiro tempo, em sua maioria desperdiçadas por Fernando Torres, muito mal na partida.

Na segunda etapa, a Roja tratou de ampliar logo a vantagem. Com apenas seis minutos de bola rolando Xavi puxou rápido contra ataque, passou para Navas que voltou com Villa na entrada da área, o mais novo jogador do Barcelona mandou pro gol e contou com um desvio para tirar do goleiro e fazer o seu segundo no jogo. Poderia ter feito o terceiro não tivesse desperdiçado uma cobrança de penalti alguns minutos depois. Além da penalidade, a Espanha desperdiçou um caminhão de gols na etapa final, alguns por falta de pontaria, outros com a zaga salvando e outros por puro preciosismo, que é o grande pecado da seleção espanhola, querer caprichar demais em certas jogadas. Corrigindo esse probleminha, a Fúria volta a ser perigosa e grande favorita.

FICHA TÉCNICA
ESPANHA 2 X 0 HONDURAS

Local: Ellis Park, em Johannesburgo (AFS)
Data-hora: 20/6/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Yuishi Nishimura (JAP)
Auxiliares: Toru Sagara e Jeong Ae Sang
Público: 54.386 pagantes
Cartões Amarelos: Turcios, Izaguirre (HON)

GOLS: Villa 16'/1ºT (1-0), Villa 5'/2ºT (2-0)

ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos (Arbeloa, 31'/2ºT), Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi (Fábregas, 20'/2ºT), e Navas; Fernando Torres (Mata, 24'/2ºT) e David Villa

HONDURAS: Valladares; Mendoza, Chávez, Figueroa e Izaguirre; W.Palacios, Guevara, Turcios (Nuñez, 17'/2ºT) e Espinoza (Welcome, intervalo); Martínez e Suazo (J.Palacios, 38/2ºT)

esp-hon

2 comentários:

  1. Falta qualquer coisinha para a Espanha engrenar. Algo sempre se passa com eles durante um Mundial, sempre...

    ResponderExcluir
  2. Esse "algo" foi visto hoje no Jesus Navas. A velocidade e profundidade do jogo. Acho que o Del Bosque pode arriscar um pouco e abrir mão de um dos volantes (tá parecendo o Dunga pô)e manter o Iniesta. E acho que pode também colocar o Villa de "9" e tirar o Torres, que tá muito mal, talvez entrando o Silva ou o Pedro, que daria ainda mais velocidade a Roja.

    ResponderExcluir