segunda-feira, 21 de junho de 2010

Jogo 31 – Chile 1x0 Suiça

chi-sui

Logo WC10

Diante de uma Suiça que vinha de cinco jogos em Copa do Mundo sem sofrer gols, El Loco Bielsa não tinha outra saída se não lançar a sua equipe ao ataque, e foi isso que o técnico argentino fez. O Chile começou o jogo pressionando, jogando com três homens de frente e contando com a volta do artilheiro Suazo. Diante disso, o jogo começou pegado, com muitas faltas e o rigoroso árbitro saudita Khalil Al Ghamdi distribuindo vários cartões, até que aos 30 minutos, um lance crucial para o jogo, em uma disputa de bola, Behrami deixou o braço no rosto de Vidal e acabou sendo expulso. Com um a menos, a seleção suiça que já tem a defesa como ponto forte, não poderia fazer outra coisa senão se segurar e buscar esporádicos contra ataques. Os suiços conseguiram manter o zero no placar até os 29 minutos da etapa final, quando em belo lançamento de Valdivia, Paredes passou pelo goleiro e cruzou para Mark Gonzalez tocar de cabeça para as redes. A Suiça bateu o recorde da Itália de 550 minutos sem sofrer gols em Mundiais, ficando 557 minutos, mas de pouco adiantou, pois o único gol chileno foi suficiente para bater o time de Ottmar Hitzfield e colocar o Chile em ótimas condições dentro do grupo.

FICHA TÉCNICA
CHILE 1 X 0 SUÍÇA

Estádio:Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (AFS)
Data-Hora: 20/6/2010 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Khalil Al-Ghamdi (ARA)
Auxiliares: Saleh Al Marzouqi (EAU) e Hassan Kamranifar (IRA)
Cartões amarelos: Suazo, Ponce, Matías Fernández, Medel, Carmona e Valdívia (CHI); Nkufo, Barnetta e Inler (SUI)
Cartões vermelhos: Behrami 30'/1ºT (SUI)
Gols: Gonzalez 29'/2ºT (1-0)

CHILE: Bravo, Isla, Medel, Ponce e Jara; Carmona, Vidal (Gonzalez - Intervalo), Matías Fernández (Paredes 19'/2ºT) e Sánchez; Beausejour e Suazo (Valdívia - Intervalo) - Técnico: Marcelo Bielsa.

SUÍÇA: Benaglio, Lichtsteiner, Von Bergen, Grichting e Ziegler; Huggel, Inler, Fernandes (Bunjaku 31'/2ºT) e Behrami; Frei (Barnetta 41'/1ºT) e Nkufo (Derdyiok 22'/2ºT) - Técnico: Ottmar Hitzfeld.

chi-sui2

Nenhum comentário:

Postar um comentário