A Seleção Argentina goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 na manhã desta quinta-feira, no estádio Soccer City. Com uma grande exibição do seu setor ofensivo, os argentinos chegaram a sua segunda vitória e praticamente asseguraram a vaga para as oitavas de final na África do Sul. Gonzalo Hinguaín “Pipita” se destacou na partida anotando um Hat-Trick.
Ainda muito criticado como treinador, Maradona viu sua seleção dominar durante os 90 minutos e conquistar um placar elástico contra uma esforçada Coreia do Sul. Um gol contra de Park Chu-Young, logo no início do jogo, abriu o caminho para a goleada dos Hermanos. Mas se no setor ofensivo a Argentina funciona muito bem, a defesa continua mostrando fragilidade e nervosismo, e acabou sofrendo um gol em falha de Demichelis. A Coreia do Sul ainda teve outras grandes oportunidades, mas esbarrou na falta de competência de seus jogadores nas finalizações.
FICHA TECNICA
ARGENTINA 4 X 1 COREIA DO SUL
Estádio: Soccer City, Johannesburgo (AFS)
Data-Hora: 17/6/2010 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Frank de Bleeckere (BEL)
Auxiliares: Peter Hermans (BEL) e Walter Vromans (BEL)
Público: 82.174 presentes
Cartões amarelos: Gutiérrez, Mascherano e Heinze (ARG); Yeom Ki-Hun e Lee Chung-Yong (COR)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Park Chu-Young (contra) 17'/1ºT (1-0), Higuaín 33'/1ºT (2-0), Lee Chung-Yong 46'/1ºT (2-1), Higuaín 31'/2ºT (3-1) e Higuaín 34'/2ºT (4-1)
ARGENTINA: Romero, Gutierrez, Demichelis, Samuel (Burdisso 23'/1ºT), Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez, Di Maria; Messi, Higuaín (Bolatti 36'/2ºT) e Tevez (Agüero 29'/2ºT) - Técnico: Maradona.
COREIA DO SUL: Jung Sung-Ryong, Oh Beom-Seok, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-Soo e Lee Young-Pyo; Ki Sung-Yueng (Kim Nam-Il - Intervalo), Kim Jung-Woo, Lee Chung-Yong, Park Ji-Sung e Yeom Ki-Hun; Park Chu-Young (Lee Dong-Gook 36'/2ºT) - Técnico: Huh Jung-Moo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário