A seleção Chilena estreiou com vitória de 1 a 0 sobre a seleção de Honduras. O placar magro não diz o que foi o jogo, um massacre chileno durante os 90 minutos. Beausejour marcou o único gol da partida, que teve também em destaque o goleiro hondurenho Valladares, autor de uma defesa espetacular no segundo tempo.
A partida mal começou e o Chile mostrou que não estava disposto a se contentar com um empate na estreia, como tem sido o padrão na Copa. A seleção hondurenha tentava responder nos contra-ataques, mas sofria com a lentidão de seus jogadores de ataque e não levava grande perigo ao gol de Bravo. O Chile ameaçava com mais frequência e a três jogadores em especial infernizavam a zaga de Honduras: Alexis Sanchéz, Valdivia e Matías Fernández.
O gol parecia uma questão de tempo e chegou aos 35 minutos. Após boa troca de passes no meio-campo, Fernández recebeu pela direita, invadiu a área e rolou para o meio da área. Beausejour chegou dividindo com a zaga e empurrou para o fundo das redes. Com a vantagem, o Chile reduziu o ritmo de jogo, mas manteve o domínio até o final da partida e esteve sempre mais próximo de ampliar do que de receber o gol de empate.
FICHA TECNICA
HONDURAS 0 X 1 CHILE
Local: Estádio Mbombela, em Nelspruit (AFS)
Data-hora: 16/6/2010 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Eddy Maillet (SEY)
Auxiliares: Evarist Menkouande (CAM) e Bechir Hassani (TUN)
Público: 32.664 presentes
Cartões amarelos: Carmona, Fernandez (CHI); Palacios (HON)
Cartões vermelhos: -
Gols: Beausejour 34'/1ºT (0-1)
HONDURAS: Valladares, Mendoza, Chavez, Figueroa e Izaguirre; Palacios, Guevara (Thomas 20'/2ºT), Álvarez e Nuñez (Martinez 32'/2ºT); Espinoza e Pavón (Wellcome 14'/2ºT) - Técnico: Reinaldo Rueda.
CHILE: Bravo, Isla, Vidal (Contreras 35'/2ºT), Medel e Ponce; Carmona, Millar (Jara 7'/2ºT), Fernández e Valdívia (Gonzalez 41'/2ºT); Beausejour e Sánchez - Técnico: Marcelo Bielsa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário