terça-feira, 22 de junho de 2010

Jogo 36 – Grécia 0x2 Argentina

gre-arg4

Logo WC10

A Argentina entrou em campo com um time bastante modificado, apenas 4 jogadores do time considerado titular por Maradona foram pro jogo. Romero, Demichellis, Verón e o astro Lionel Messi, que pediu para jogar e de quebra vestiu a braçadeira de capitão.

E mesmo com o time desfigurado e a Grécia tendo a obrigação de vencer para sonhar com a vaga, a Argentina dominou completamente o jogo. Dominou a tal ponto de que aos 15 minutos de jogo se via com 83% da posse de bola, um número absurdo. A seleção grega se portou como de praxe, na retranca, formando uma linha de cinco homens na entrada da área, uma outra linha com quatro homens um pouco a frente e o solitário Samaras no comando do ataque. Algo inimaginável para quem precisa vencer um jogo. Com tal ferrolho, o time argentino por mais que tinha a posse da bola, não conseguia criar grandes chances, especialmente pela bela marcação sobre o capitão Messi, que sempre que dominava a bola, tinha um jogador na marcação e outros dois na cobertura. Diante disso, o primeiro tempo foi um tanto chato, sonolento, sem grandes chances.

Na volta do intervalo, um lance serviu para animar um pouco mais o jogo, e se engana quem pensa que essa chance foi da Argentina. Em falha de Demichellis, Samaras ficou cara a cara com Romero e bateu pra fora. Mas logo a Grécia voltou a se fechar e a Argentina continuou martelando, até que aos 33 minutos, enfim saiu o gol. Em cobrança de escanteio de Di Maria, Demichellis tentou o cabeceio que foi travado, mas fuzilou na sobra para abrir o marcador. No fim da partida, Messi resolveu aparecer mais, e por pouco não marcou o seu. Primeiro fez boa jogada pela esquerda e soltou a bomba na trave, e no segundo lance, arriscou de fora da área, o goleiro espalmou e no rebote Martin Palermo bateu para ampliar.

Argentina venceu mais uma e garantiu o primeiro lugar e o jogo merece alguns destaques. Lionel Messi segue sem marcar no Mundial, e justamente na sua pior atuação entre as três até agora, ganhou da FIFA o prêmio de melhor em campo. Dos testes feitos por Maradona, Javier Pastore que entrou no segundo tempo foi o melhor deles. O meia do Palermo entrou muito bem, centrou bem o jogo, controlou a partida, fez belos lançamentos e criou uma boa dor de cabeça no técnico Diego Armando Maradona.

FICHA TÉCNICA

GRÉCIA 2x0 ARGENTINA

ESTÁDIO: Peter Mokaba, Polokwane (AFS)
DATA E HORA: Terça-feira, 22 de junho de 2010, às 15h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Ravshan Irmatov (UZB)
AUXILIARES: Rafael Ilyasov e Bakhadyr Kochkarov (UZB)
CARTÕES AMARELOS: Katsouranis (GRE)
GOLS: Demichelis, 33'/2ºT, Palermo, 43'/2ºT

GRÉCIA: Tzorvas, Vyntra, Karagounis, Papadopoulos e Torosidis (Patsa, 9'/2ºT); Moras, Sokratis, Katsouranis (Ninis, 9'/2ºT), Karagounis (Spyropoulos, intervalo) e Tziolis; Samaras
T: Otto Rehhagel

ARGENTINA: Romero, Otamendi, Burdisso, Demichelis e Clemente Rodríguez; Bolatti, Verón e Maxi Rodríguez (Di María, 18'/2ºT); Messi, Agüero (Pastore, 31'/2ºT) e Milito (Palermo, 35'/2ºT)
T: Diego Maradona

gre-arg

Nenhum comentário:

Postar um comentário