quinta-feira, 24 de junho de 2010

Jogo 44 – Camarões 1x2 Holanda

cmr-ned2

Logo WC10

Com uma Holanda precisando apenas de um empate para garantir o primeiro lugar do grupo e Camarões já eliminado, era de se esperar que o jogo fosse como foi, chato. As duas equipes começaram em marcha lenta, sem vontade e com isso foram raros os ataques no primeiro tempo. Em um desses poucos lances, a Holanda abriu o placar com Van Persie, que finalizou após boa tabela com Van der Vaart.

O segundo tempo continuou no mesmo ritmo do primeiro, devagar quase parando, dois times inertes em campo. Até que aos 20 minutos, Camarões assustou e chegou ao empate. Em falta da entrada da área, Geremi cobrou e Van der Vaart colocou a mão na bola, penalti, convertido por Eto’o. Sete minutos depois, o melhor momento do jogo, a entrada de Robben para sua estréia no Mundial. O atacante do Bayern entrou com fome de bola e enfim deu um pouco de velocidade ao jogo, e em bela jogada individual aos 38 minutos, arriscou o chute de fora da área, a bola carimbou a trave e no rebote, Huntelaar empurrou para as redes e deu números finais a partida.

A seleção de Camarões confirma a trágica participação dos países africanos na Copa. Já a Holanda, venceu seus três jogos, mas jogou pro gasto, o que não é suficiente e não agrada a seus torcedores. Da Laranja, sempre se cobra o espetáculo, e é o que se espera dela a partir da próxima fase, quando vai enfrentar a Eslováquia.

FICHA TÉCNICA
CAMARÕES 1 X 2 HOLANDA

Local: Estádio Green Point, na Cidade do Cabo (África do Sul)
Data: 24/06/2010 (quinta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Pozo (CHI)
Auxiliares: Patricio Basualto (CHI) e Francisco Mondria (CHI)
Gols: Van Persie (Holanda), aos 36 minutos do primeiro tempo; Samuel Eto’o (Camarões), de pênalti, aos 20; e Huntelaar (Holanda), aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Nkoulou e Mbia (Camarões); Kuyt, Van der Vaart e Van Bronckhorst (Holanda).
CAMARÕES: Souleymanou, Mbia, Nkoulou (Rigobert Song), Bong (Aboubakar) e Assou-Ekotto; Geremi, Makoun, A. Song e Nguemo; Choupo-Moting (Idrissou) e Eto'o.
Técnico: Paul Le Guen.
HOLANDA: Stekelenburg, Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong; Kuyt (Elia), Sneijder e Van der Vaart (Robben); Van Persie (Huntelaar).
Técnico: Bert van Marwijk.

cmr-ned

Nenhum comentário:

Postar um comentário