quarta-feira, 23 de junho de 2010

Jogo 40 – Austrália 2x1 Sérvia

aus-srb

Logo WC10

Na opinião do blogueiro, o melhor jogo da Copa do Mundo até aqui. Quem viu apenas a primeira etapa não entende tal visão, pois foram quarenta e cinco minutos de um time só.

A Austrália se abdicava do jogo e não deu um mínimo trabalho à Sérvia, que por sua vez atacava os australianos, buscando o gol que no momento lhe daria a classificação e acabou perdendo boas chances, a primeira com Krasic, que passou pelo goleiro Schwarzer e bateu por cima. A segunda, foi com Ivanovic que recebeu no bico da pequena área, passou pelo marcador e soltou a bomba que foi defendida pelo bom arqueiro australiano. O gol até saiu ainda na primeira etapa, no entanto foi corretamente anulado pelo árbitro que pegou impedimento de Krasic.

Na etapa final, o jogo foi outro. A seleção australiana voltou disposta a agredir (no bom sentido) os sérvios e o fez muito bem. Sufocou os europeus em seu campo de defesa e o gol se tornou questão de tempo. E ele veio aos 35 minutos, com Tim Cahill que aproveitou belo cruzamento e testou no canto, sem chances para Stojkovic. Apenas cinco minutos depois os australianos ampliaram o marcador com Holman em um chute certeiro de longa distância. O placar aliado ao placar do outro jogo ainda dava esperanças aos australianos, que precisavam de mais dois gols para se classificar. No entanto quem acabou marcando foi a Sérvia, aos 38 minutos, Pantelic aproveitou rebote dado em chute de Tosic e diminuiu.

Com o gol sérvio, o jogo pegou fogo de vez, ficou totalmente aberto, com a Austrália buscando ainda os três gols que lhe dariam a vaga, e a Sérvia buscando apenas um, por isso com um ímpeto maior, sofrendo com os contra ataques. A chance de ouro veio com Pantelic que recebeu cruzamento completamente livre e mandou por cima a vaga sérvia. O resultado foi frustrante para as duas seleções, que apesar de estarem eliminadas, proporcionaram um jogo espetacular, digno de uma Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA:
AUSTRÁLIA 2 X 1 SÉRVIA

Estádio: Mbombela Stadium, em Nelspruit (AFS)
Data/hora: 23/6/2010 - 15h30(de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU)

Cartões amarelos: Carney, Wilkshire, Emerton (AUS); Lukovic (SER)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Cahill, 23'/2ºT (1-0); Holman, 27'/2ºT (2-0); Marko Pantelic, 38/2ºT (2-1)

Austrália: Schwarzer; Wilkshire (Garcia - 36/2ºT), Neill, Beauchamp e Carney; Culina, Valeri (Holman - 20/2ºT), Emerton e Bresciano (Chipperfield - 20/2ºT); Tim Cahill e Kennedy. Técnico: Pim Verbeek

Sérvia: Stojkovic, Ivanovic, Lukovic, Vidic e Obradovic; Kuzmanovic (Lasovic - 33/2ºT), Stankovic, Ninkovic, Krasic (Tosic - 16/2ºT)e Jovanovic; Zigic (Pantelic - 22/2ºT)
Técnico: Radomir Antic

aus-srb2

Nenhum comentário:

Postar um comentário