sexta-feira, 25 de junho de 2010

Jogo 47 – Chile 1x2 Espanha

chi-esp

Logo WC10

Com duas equipes bem ofensivas era de se esperar um grande jogo hoje no Loftus Versfeld. E assim o foi. Precisando da vitória para espantar a zebra e garantir o primeiro lugar do grupo, a Espanha não conseguia manter a posse de bola vista nos outros jogos, no entanto, quando a tinha, era mais incisiva e perigosa. O Chile apostava nos contra ataques e levava perigo dessa maneira.

Aos 24 minutos, Xabi Alonso roubou a bola de Valdivia no meio campo e lançou para Torres, o goleiro Bravo saiu todo atrapalhado, cortou mal e a bola acabou nos pés de David Villa que de longe bateu para o gol sem goleiro e abriu o placar. Os chilenos até buscaram o empate, mas foram os espanhóis que voltaram a marcar. Iniesta roubou a bola no meio, fez boa tabela com seu novo companheiro de Barcelona Villa e tocou no canto esquerdo de Bravo para fazer o segundo. Fora da jogada do gol, Estrada esbarrou em Torres e o juiz entendeu como falta intencional, segundo amarelo para o volante e o Chile com um a menos.

Ainda assim, na volta do intervalo, os chilenos não acuaram, partiram pra cima da Espanha e conseguiram diminuir logo aos dois minutos, quando Millar arriscou de fora da área e contou com o desvio em Piqué para matar Casillas. O gol garantia ao time de Bielsa a vaga na próxima fase mesmo em caso de vitória simples da Suiça no outro jogo, que persistia em um zero a zero. Com isso, o jogo perdeu em intensidade, os sulamericanos perderam o impeto e os espanhóis apenas trocaram passes até o fim da partida.

Os dois fecham a lista de classificados para a próxima fase. O Chile, é o adversário do Brasil. A Espanha faz um clássico europeu contra Portugal.

FICHA TÉCNICA
CHILE 1 x 2 ESPANHA

Local: Estádio Loftus Versfeld, em Pretória (África do Sul)
Data: 25 de junho de 2010 (sexta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodríguez (MEX)
Auxiliares: Jose Luis Camargo e Alberto Morin (MEX)
Cartões amarelos: Medel, Ponce e Estrada (CHI)
Cartão vermelho: Estrada (CHI)
Gols: CHILE: Millar, aos 2min do 2° tempo
ESPANHA: Villa, aos 24min e Iniesta, aos 37min do 1° tempo
Chile: Bravo; Medel e Ponce e Jara; Isla, Vidal, Valdívia (Millar) e Marco Estrada; Alexis Sánchez (Orellana), Beausejour, Mark Gonzalez (Paredes)
Técnico: Marcelo Bielsa.
Espanha: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Martinez), Iniesta e Xavi; Villa e Torres (Fàbregas)
Técnico: Vicente del Bosque.

chi-esp4

Nenhum comentário:

Postar um comentário