domingo, 20 de junho de 2010

Jogo 29 – Brasil 3x1 Costa do Marfim

SOCCER-WORLD/ Logo WC10

Passado o nervosismo da estréia a seleção brasileira mostrou hoje uma clara evolução com relação ao primeiro jogo diante da Coréia do Norte. Logo no primeiro minuto de jogo em rápido contra ataque, o Brasil mostrou a que veio. Kaká saiu para o campo de ataque e deixou com Robinho, que conduziu pelo meio e não viu Luis Fabiano entrando livre pelo lado esquerdo e finalizou de longa distância sem grande perigo. Um pequeno domínio dos marfinenses foi visto por boa parte do jogo, até os 25 minutos, quando em boa troca de passes do trio ofensivo brasileiro, Luis Fabiano recebeu ótima assistência de Kaká na cara do gol, e encheu o pé para abrir o placar.

Depois do gol, o time tupiniquim passou a controlar as ações do jogo, mantendo uma maior posse de bola, mas sem levar perigo ao gol defendido por Barry até o fim do primeiro tempo.

Logo no ínicio da etapa final uma obra prima marcou o jogo. Luis Fabiano recebeu a bola na entrada da área entre três marcadores, chapelou dois deles, ganhou de um no corpo e fuzilou a meta marfinense para ampliar o placar. Detalhe do gol é que o camisa nove dominou a bola no braço por duas vezes, ignoradas pelo árbitro, que inclusive perguntou ao atacante se o domínio foi no peito, óbvio que o Fabuloso respondeu que sim.bra-civ2

Atordoados, os elefantes não conseguiam ofender a seleção canarinha. E mais uma vez no jogo, apareceu o nosso camisa 10. Kaká primeiro assustou com um chute de fora da área, em seguida, aos 16 minutos, fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasante para Elano fazer o seu segundo gol no Mundial e fazer 3 a 0 para o Brasil. Após o terceiro gol, os africanos passaram a jogar de forma mais bruta e cometer muitas faltas, numa delas acabaram tirando Elano da partida. Mas como nem tudo foi perfeito, aos 35 minutos, um cochilo da defesa brasileira permitiu que Drogba recebesse cruzamento completamente sozinho na área e o matador do Chelsea não perdoou. Com o placar praticamente definido, os marfinenses continuaram a abusar das faltas e provocar. Tais provocações resultaram na injusta expulsão de Kaká.

bra-civ5

Com seis pontos ganhos em seis disputados, a seleção já garantiu a sua vaga na próxima fase e vai para o último jogo contra Portugal visando garantir o primeiro lugar e continuar evoluindo o time.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 3 X 1 COSTA DO MARFIM

Estádio: Soccer City, Johannesburgo (AFS)
Data/hora: 20/6/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Stephane Lannoy (FRA).
Auxiliares: Eric Dansault (FRA) e Lauren Ugo (FRA)

Público: 84.455 pessoas
Cartões amarelos: Tiéné e Keita (CDM)
Cartão vermelho: 43'/2ºT - Kaká (BRA)
GOLS: 25'/1ºT - Luis Fabiano (1-0); 5'/2ºT - Luis Fabiano (2-0); 17'/2ºT - Elano (3-0); 34'2º T - Drogba (3-1)

BRASIL: Júlio César, Maicon, Lucio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (21'/2ºT - Daniel Alves) e Kaká; Robinho (47'/2ºT - Ramires) e Luis Fabiano. Técnico: Dunga.

COSTA DO MARFIM: Barry, Demel, Zokora, Kolo Touré e Tiéné; Tiotê, Yaya Touré, Ebouê (26'/2ºT - Romaric) e Dindanê (8'/2ºT - Gervinho); Kalou (21'/2ºT - Keita) e Drogba. Técnico: Sven Göran-Ericksson.

bra-civ

Nenhum comentário:

Postar um comentário