segunda-feira, 14 de junho de 2010

Jogo 09 – Holanda 2-0 Dinamarca

Netherlands v Denmark Group E 2010 FIFA World Ug3OUhzayuLl

FIFA-Wold-Cup-Logo Não foi uma grande exibição da Holanda, mas o suficiente para vencer a Dinamarca por 2 a 0 na estreia na África do Sul. Ainda sem Robben, a seleção holandesa confirmou o favoritismo e manteve a invencibilidade que segue desde 2008. Simon Poulsen, contra, e Dirk Kuyt marcaram os gols da partida.

A Holanda entrou em campo sem seu principal jogador: Robben não conseguiu se recuperar a tempo para a estreia. Do lado da Dinamarca, a surpresa ficou para a escalação de Bendtner, que era dado como desfalque certo. Em campo, os holandeses dominavam a partida, mas davam espaço aos contra-ataques da Dinamarca. Até que um lance infeliz de Simon Poulsen, que marcou contra ao tentar afastar cruzamento de Van Persie, desestabilizou a tática dinamarquesa. Kuyt completou o placar já perto do fim da partida e decretou a vitória da Holanda.

 

FICHA TECNICA


HOLANDA 2 X 0 DINAMARCA

Estádio: Soccer City, Johannesburgo (AFS)
Data-Hora: 14/6/2010 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Stephane Lannoy (Fifa/FRA)
Auxiliares: Eric Dansault (Fifa/FRA) e Ugo Laurent (Fifa/FRA)
Público: 83.465 presentes
Cartões Amarelos: De Jong, Van Persie (HOL); Kjaer (DIN)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Simon Poulsen (contra) 1'/2ºT (1-0) e Kuyt 39'/2ºT (2-0)

HOLANDA: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong (De Zeeuw, 43'/2ºT) e Sneijder; Kuyt, Van der Vaart (Elia, 21'/2ºT) e Van Persie (Afellay, 32'/2ºT). Técnico: Bert van Marwijk.

DINAMARCA: Sorensen, Jacobsen, Agger, Kjaer e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Kahlenberg (Eriksen, 28'2ºT), Enevoldsen (Gronkjaer, 10'/2ºT) e Jorgensen; Rommedahl e Bendtner (Beckmann, 16'/2ºT). Técnico: Morten Olsen

Nenhum comentário:

Postar um comentário