A Seleção Brasileira mostrou mais uma vez que tem serias dificuldades para enfrentar times que jogam “fechadinhos”, bem na defesa, o time de Dunga não consegue penetrar uma boa defesa, precisa jogar com times que jogam e deixam jogar, mais não podemos viver somente de contra ataques, a seleção jogou mal e pronto.
É necessario começar apontar defeitos nessa seleção, e cobrar com mais força por uma nova postura ou por mudanças, o jogador que mais atrai olhares e esperança nesse time é KAKÁ, porem o camisa 10 não fez por onde merecer essa esperança toda, não jogou nada, sem ritmo, a bola “queimava” no seu pé, nos resta torcer para que Kaká melhore seu futebol durante a Copa do Mundo, desde que não seja tarde demais.
O Brasil fez um primeiro tempo pifio, com excesso de previsibilidade, os norte coreanos sabiam com facilidade todos os passos da seleção brasileira, já que só jogava pelo lado direito. Nos marcaram muito bem, não conseguimos criar nenhuma jogada na primeira etapa, o 0-0 foi merecido.
Já no segundo tempo, a seleção do Brasil voltou com uma postura mais ofensiva, disposto a atacar a retranca norte-coreana, e assim se fez, Elano serviu Maicon, que com um chutaço cruzado tirou o “0” do placar, o jogo seguiu com o Brasil tentando, martelando a defesa adversária, até que aos 26’, Robinho deu um passe “açucarado” para Elano, que não falhou, Brasil 2-0. Se terminasse assim ficaria de muito bom tamanho para a seleção brasileira, porém em uma cochilada da defesa, o norte coreano Yun Nam diminuiu o placar, finalizando em Brasil 2-1 Coreia do Norte.
O que o tecnico Dunga não pode, é passar para o país durante a entrevista coletiva que a seleção está tudo bem, precisamos melhorar e muito, que o time entre nos eixos, e que a fraca partida de hoje se justifique por ser um jogo de estreia, que no domingo contra a Costa do Marfim, o Brasil possa demonstrar uma melhora em relação ao pobre futebol de hoje.
FICHA TECNICA
BRASIL 2 X 1 COREIA DO NORTE
Estádio: Ellis Park, Johannesburgo (AFS)
Data/hora: 15/6/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Gabor Eros (HUN) e Tibor Vamos (HUN)
Público: 54.331 pessoas
Cartões amarelos: Ramires (BRA)
Cartão vermelho:
GOLS: 9'/2ºT, Maicon (1-0); 26'/2ºT, Elano (2-0); 43'/2ºT, Ji Yun Nam (2-1)
BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (38'/2ºT - Ramires), Elano (27'/2ºT - Daniel Alves) e Kaká (32'/2ºT - Nilmar); Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.
COREIA DO NORTE: Ri Myong Guk, Cha Jong Hyok, R. Jun Il, P. Nam Chol, R. Kwang Chon, J. Yun Nam, J. Tae Se, H, Yong Jo, Mun In Guk (34'/2ºT - Kim Kum Il), P. Chol Jin e A. Yong Hak. Técnico: Kim Jong Hun
Nenhum comentário:
Postar um comentário