terça-feira, 29 de junho de 2010

Jogo 55 – Paraguai 0 (5)x(3) 0 Japão

SOCCER-WORLD/

Logo WC10

Joguinho fraco, disparado o pior dessas oitavas de final. O Japão, como sempre muito sólido no seu setor defensivo deixava a posse de bola com o Paraguai, que não conseguia furar o ferrolho japonês. Muitos erros de passe na partida não deixavam com que surgissem várias chances de gol, tanto que no primeiro tempo, a grande oportunidade foi em um chute de longa distância de Matsui que explodiu no travessão paraguaio.

A segunda etapa seguiu no ritmo da primeira, sem grandes emoções, e se arrastou assim até o fim dos noventa minutos. Na prorrogação o jogo bem que esquentou um pouco, no entanto, não foi nada que enchesse os olhos, especialmente nos últimos 15 minutos, onde já cansadas, as equipes praticamente abdicaram do jogo, apenas esperando as penalidades.

Nas cobranças de pênaltis, os paraguaios converteram todas as suas cobranças e viram Komano desperdiçar para o Japão, o que garantiu a classificação Guarani.

A seleção do Paraguai já escreveu sua página na história do futebol no país, já que essa é a primeira vez que o país chega as quartas de final da Copa do Mundo, onde vai enfrentar a poderosa Espanha.

FICHA TÉCNICA
PARAGUAI (5) 0 X 0 (3) JAPÃO

Local: Estádio Loftus Versfeld, em Pretória (África do Sul)
Data: 29 de junho de 2010, terça-feira
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Frank de Bleeckere (BEL)
Assistentes: Peter Hermans e Walter Vromans (ambos BEL)
Cartões amarelos: Riveros (Paraguai); Matsui, Nagatomo, Honda e Endo (Japão)
Gols (pênaltis): Barreto, Barrios, Riveros, Haedo Váldez e Cardozo (Paraguai); Endo, Hasebe e Honda (Japão)
PARAGUAI: Villar; Bonet, Da Silva, Alcaráz e Morel Rodríguez; Ortigoza (Barreto), Riveros e Vera; Benítez (Haedo Valdéz), Santa Cruz (Cardozo) e Barrios. Técnico: Gerardo Martino.
JAPÃO: Kawashima; Komano, Nakazawa, Marcus Tulio Tanaka e Nagatomo; Abe (Kengo Nakamura), Matsui (Okazaki), Endo, Hasebe e Honda; Okubo (Tamada). Técnico: Takeshi Okada.

par-jpn3

Nenhum comentário:

Postar um comentário