Ao contrário do que muitos previam, o jogo começou bastante equilibrado, com o México marcando muito o meio campo argentino e saindo bem quando tinha a posse de bola, criando bons lances, especialmente em chutes de longa distância. E foi assim, que por pouco os aztecas não abriram o placar, quando o chute de Salcido explodiu no travessão. Em outro bom lance, Guardado bateu da entrada da área e a bola caprichosamente passou rente à trave direita de Romero.
Os argentinos sentiam enorme dificuldade em chegar na área adversária, especialmente pelo sumiço da dupla de armadores Maxi Rodriguez e Dí Maria. No entanto, aos 26 minutos, Messi aproveitou erro de passe dos mexicanos, avançou com a bola e tentou o chute, Perez deu rebote e o mesmo Messi tocou por cima, Tevez em impedimento tocou de cabeça para o gol. O lance foi mostrado no telão do estádio, o que causou grande confusão e desconforto na arbitragem. O gol com o erro atordoou os mexicanos, e aos 32 minutos o lateral Osorio cometeu erro grotesco, dando a bola nos pés de Higuain, que ainda driblou o goleiro antes de marcar o segundo gol argentino e o seu quarto no Mundial, se isolando na artilharia.
O México voltou melhor na etapa final, mas Tevez jogou uma ducha de água fria nas pretensões mexicanas logo aos sete minutos, quando acertou uma bomba de fora da área e marcou um golaço. A alvi celeste relaxou após o gol e só o México jogou, tanto que aos 25 minutos Heinze salvou em cima da linha o chute de Giovanni dos Santos e logo no minuto seguinte, após boa troca de passes, Chicarito Hernandéz bateu forte no canto de Romero para diminuir e dar números finais a partida.
A Argentina não jogou bem mas se sobressaiu graças ao talento individual de seus jogadores e do erro de arbitragem. Ficou muito claro a falta que Verón faz para a equipe. A alviceleste repete o caminho de 2006, quando encarou o México nas oitavas e a Alemanha nas quartas e caiu nos penaltis. Dessa vez, espera-se uma melhor sorte nesse que promete ser um dos melhores jogos desse Mundial.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 3X1 MÉXICO
ESTÁDIO: Soccer City, Johannesburgo
ÁRBITRO: Roberto Rossetti (ITA)
AUXILIARES: Paolo Calcagno e Stefano Ayroldi
CARTÕES: Rafa Márquez (MEX)
GOLS: Tévez (1-0), 26'/1ºT; Higuaín (2-0), 32'/1ºT; Tévez (3-0), 8'/2ºT; Hernández (3-1), aos 25'/2ºT
ARGENTINA: Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez (Pastore, 41'/2ºT) e Di María (Jonás Gutiérrez, 33'/2ºT); Messi, Tévez (Verón, 23'/2ºT) e Higuaín
T: Diego Maradona
MÉXICO: Pérez; Osorio, Rodríguez, Rafa Márquez e Salcido; Torrado, Guardado (Guillermo Franco, 16'/2ºT) e Juarez; Giovanni dos Santos, Bautista (Barrera, intervalo) e Javier Hernández
T: Javier Aguirre
Nenhum comentário:
Postar um comentário