domingo, 27 de junho de 2010

NOTAS – Portugal 0x0 Brasil

Um jogo fraco, especialmente no quesito técnico, onde ficou claro que a Seleção Brasileira não pode depender do seu banco de reservas, pois os suplentes mostraram que não conseguem substituir à altura os titulares. Vamos às notas:

1. Julio Cesar

1. JULIO CESAR: Fez uma defesa espetacular e foi bem nas poucas chegadas de Portugal. NOTA: 7,0.

 

 

2. Maicon

2. MAICON: Não foi bem na marcação, do seu lado sairam as melhores jogadas lusitanas. No ataque, deixou a deseja com relação as outras partidas. NOTA: 5,5.

3. Lucio

3. LÚCIO: O melhor jogador da partida. Anulou Cristiano Ronaldo e em determinados momentos, jogou quase que de meia de criação. NOTA: 7,5.

 

4. Juan

4. JUAN: Esteve irreconhecível. Mereceu ser expulso ainda no primeiro tempo, pecou na marcação e por pouco não entregou o jogo em erro bisonho no fim do jogo. NOTA 4,5.

5. Felipe Melo

5. FELIPE MELO: Se mostrou nervoso e descontrolado emocionalmente, poderia até ter sido expulso e comprometido todo o jogo. Substituido ainda no primeiro tempo. NOTA: 3,5.

6. Michel Bastos

6. MICHEL BASTOS: Fraco na marcação, inútil no ataque. Não fosse pelos seus erros, não seria sequer notado no campo. NOTA: 4,0.

 

8. Gilberto Silva

8. GILBERTO SILVA: Discreto e regular, mais uma vez foi bem na marcação. Precisa melhorar a saída de bola, dando um pouco mais de velocidade. NOTA: 5,0.

 

9. Luis Fabiano

9. LUIS FABIANO: Foi razoável na primeira etapa e desapareceu na segunda. NOTA: 5,0.

 

 

13. Daniel Alves

13. DANIEL ALVES: Foi mal. Não deu o apoio necessário a Maicon no ataque e não cobria bem as investidas do lateral, dando muito espaço ao lado esquerdo luso, além de muitos passes errados. NOTA: 4,0.

17. Josué

17. JOSUÉ: Sua entrada tornou o time mais lento, mais fraco na saída pro jogo. NOTA: 4,5.

 

 

19. Julio Baptista

19. JULIO BAPTISTA: Mostrou que não é o substituto de Kaká. O time perde muito em velocidade e em técnica, algo que falta ao camisa 19. NOTA: 3,5.

 

21. Nilmar

21. NILMAR: Fez um bom primeiro tempo, buscando o jogo, driblando e criando espaços na zaga portuguesa. Sumiu completamente na segunda etapa. NOTA: 6,0.

RAMIRES e GRAFITE: Pouco atuaram. SEM NOTA.

Dunga

DUNGA: Ficou claro o erro na convocação. O time não tem alternativas no banco, a tal ponto de sentir e muito a ausência de Elano. Acertou ao tirar Felipe Melo ainda no primeiro tempo, pois o camisa 5 estava prestes a ser expulso, mas demorou demais para mexer no segundo tempo, talvez por olhar pro banco e ver que não tinha grandes opções capazes de mudar o jogo. NOTA: 5,5.

O empate foi o suficiente para garantir o primeiro lugar no grupo e “se livrar” da Espanha já nas Oitavas de Final. Mas ficou evidente que o time depende e muito do trio Kaká, Robinho e Elano que felizmente voltam no duelo contra o Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário