domingo, 9 de maio de 2010

A Visão na África - INGLATERRA

Falta pouco pra bola começar a rolar no Mundial, e como já é de praxe, vamos a analise de mais uma seleção candidata a levar a taça. Hoje é a vez de vez do English Team.

Após o fiasco nas Eliminatórias para a Euro Copa 2008, onde a seleção inglesa não conseguiu a vaga, houve uma movimentação buscando uma melhora. E a mudança começou no banco de reservas. Fabio Capello assumiu o comando do time e deu uma nova cara aos três leões. Após essas alterações, a Inglaterra passeou nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, foram 8 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Com Rooney comendo a bola, mas sem o maior astro do futebol inglês, David Beckham, o italiano vai à África em busca de uma boa campanha, que se resulte no bi.

INGLATERRA



The Football Association

Ranking FIFA: 8º

Copas Disputadas: 12

Melhor Colocação: Campeã (1966)

Em 2006: 7º Colocado

Provável Convocação:

GOLEIROS: Robert Green (West Ham); Joe Hart (Birmingham City); David James (Portsmouth).

DEFENSORES: Glen Johnson (Liverpool); Ashley Cole (Chelsea); Wes Brown (Manchester United); Stephen Warnock (Aston Villa); Rio Ferdinand (Manchester United); John Terry (Chelsea); Joleon Lescott (Manchester City); Matthew Upson (West Ham).

MEIO CAMPISTAS: Steven Gerrard (Liverpool); Frank Lampard (Chelsea); Aaron Lennon (Tottenham Hotspurs); Shaun Wright Phillips (Manchester City); Theo Walcott (Arsenal); Joe Cole (Chelsea); Michael Carrick (Manchester United); Gareth Barry* (Manchester City).

* Gareth Barry ainda é dúvida devido a uma torção no tornozelo, caso não vá, o provavel substituto é Steven Downing, do Aston Villa.

ATACANTES: Wayne Rooney (Manchester United); Jermain Defoe (Tottenham Hotspurs); Emile Heskey (Aston Villa); Peter Crouch (Tottenham Hotspurs).

TIME BASE: Robert Green; Glen Johnson, Rio Ferdinand, John Terry e Ashley Cole; Gareth Barry, Frank Lampard, Steven Gerrard e Aaron Lennon; Wayne Rooney e Emile Heskey.

TÉCNICO: Fabio Capello.

O CARA: Wayne Rooney



Após a saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United, todos previam um time enfraquecido para essa temporada. Eis que a estrela do camisa 10 dos Red Devils começou a brilhar e o time se manteve no topo da tabela. Vice artilheiro do campeonato inglês, Rooney é hoje o melhor atacante do planeta. Rápido, forte, habilidoso e letal, “Shrek” carrega a responsabilidade de ser o homem-gol de Capello no Mundial, e assim, ajudar a levar o English Team o mais longe possível na competição.

OLHO NELE: Aaron Lennon



Veloz e habilidoso, o meia atacante do Tottenham tem a dura missão de vestir a camisa sete, tão consagrada por David Beckham. Lennon é um jogador perigoso, que joga pelos lados do campo, criando jogadas de velocidade e puxando contra ataques mortais.

O PEREBA: Emile Heskey



É inegável o faro de gol do centroavante do Aston Villa. Assim como também é inegável a sua baixa qualidade técnica, pouca habilidade, velocidade zero e raros lances de inteligência. Não é nem de longe o companheiro de ataque ideal para Rooney, mas na falta de opções, Capello não viu outra saída a não ser chamar de volta o camisa nove inglês no Mundial de 2002.

PONTO FORTE: Meio Campo

Barry, Lampard e Gerrard são jogadores extremamente técnicos, de boa visão de jogo, qualidade no passe, lançamentos perfeitos e força física. Como se não bastasse, o meio campo inglês conta ainda com a velocidade e habilidade de Lennon pelos flancos, capaz de abrir belos espaços nas defesas adversárias.

PONTO FRACO: Falta um goleiro

Green, James e Hart. Nenhum dos três arqueiros transmitem confiança a Fabio Capello e ao torcedor inglês, que sofre com a falta de um goleiro. O técnico italiano já testou além dos três prováveis convocados, o reserva do Manchester United, Ben Foster, que assim como os demais, não agradou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário