sexta-feira, 11 de junho de 2010

FINALMENTE, A BOLA ROLOU NA ÁFRICA.

Rafa Marquez vs Tshabalala

FIFA-Wold-Cup-Logo Começou a Copa. África do Sul e México deram o pontapé inicial no mundial e com um grande jogo, digno de abertura do Mundial.

O México começou melhor o jogo, mais organizado e oferecendo mais perigo ao gol sul africano, no entanto não conseguiu abrir o placar na primeira etapa, marcada pela bela atuação de Giovanni dos Santos, que foi quem mais assustou os donos da casa. O primeiro tempo morno não poderia terminar com outro placar a não ser o zero a zero.

TSHABALALA Já a segunda etapa começou pegando fogo, e logo aos 10 minutos, o primeiro gol da Copa do Mundo. Após roubada de bola no meio-campo e boa troca de passes, Mphela lançou o rápido Tshabalala que fuzilou a meta do goleiro Oscar Pérez para abrir o placar para os Bafanas Bafanas. O Soccer City lotado quase foi abaixo. Depois do gol, Javier Aguirre promoveu duas alterações no time mexicano. Primeiro foi Guardado que entrou no lugar do lateral Aguillar, que fazia uma bela partida. Em seguida, Vela deu lugar ao veterano e redondo Cuauhtémoc Blanco .

As mudanças deram uma nova cara à  seleção mexicana. E aos 34 minutos, em cruzamento de Guardado e falha grotesca da defesa bafana, especialmente de seu capitão, Mokoena, Rafa MarquezRAFA MARQUEZ dominou completamente livre no bico da pequena área e soltou a bomba para empatar o cotejo e calar o Soccer City. Após o empate o jogo esfriou novamente, e apenas 10 minutos depois, aos 44, por pouco as vuvuzelas não ecoaram ainda mais fortes, em finalização de Mphela que explodiu no pé da trave.

E assim terminou o primeiro jogo desse Mundial que promete e muito. Um belo empate com um tento para cada lado. A África, empurrada pela sua torcida pode até ir longe, já  o México, é um bando que depende e muito do talento de Giovanni dos Santos. Se ele brilhar, a seleção azteca pode até se classificar para as oitavas. Mais do que isso, acho difícil.

AFR_MEX

Jogo 01 - Tshabalala

Nenhum comentário:

Postar um comentário