Um jogo que valia a vaga na próxima fase para as duas equipes. A Coréia do Sul jogava pelo empate, desde que a Grécia não vencesse a Argentina, já a Nigéria tinha a obrigação de vencer e torcer por uma vitória argentina no outro jogo. E a Nigéria conseguiu abrir o marcador logo aos 12 minutos de jogo, com Uche, aproveitando cruzamento de Odiah. Com a necessidade de buscar o empate, os sul coreanos tomaram um susto novamente com Uche que arriscou de longe e acertou a trave. Pouco depois, o gol de empate dos asiaticos, após cruzamento de Sung Yueng, Lee Jung-Soo tocou para as redes.
O resultado voltava a classificar a Coréia do Sul, mas eles queriam mais, e com apenas três minutos da etapa final, Chung Yong cobrou falta com perfeição, no canto esquerdo do bom goleiro Enyeama. Os nigerianos ainda tiveram forças para buscar o empate, que veio aos 24 minutos em penalti convertido por Yakubu. As Super Águias bem que buscaram o gol da vitória, mas a Coréia se fechou bem e conseguiu segurar o empate que lhe garantiu a vaga na próxima fase, onde irá enfrentar o Uruguai.
FICHA TÉCNICA
NIGÉRIA 2 x 2 COREIA DO SUL
ESTÁDIO: Durban Stadium, em Durban (AFS)
Data/Hora: Terça-feira, 22/6/2010, às 15h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Olegário Benquerença (POR)
AUXILIARES: Bertino Miranda e José Cardinal (POR)
Público presente:
Cartões amarelos: Enyeama, Ayila, Obasi (NIG); Kim Nam-Il (COR)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Uche, 12'/1ºT (1-0); Lee Jung-Soo, 38'/1ºT (1-1); Park Chu-Young, 3'/2ºT (1-2); Aiyegbeni, 23'/2ºT (2-2)
NIGÉRIA: Enyeama, Odiah, Yobo (Echiejile, intervalo), Shittu e Afolabi; Ayila, Etuhu, Obasi e Uche; Kanu (Martins, 12'/2ºT) e Aiyegbeni (Obinna, 25'/2ºT). Técnico: Lars Lagerbäck.
COREIA DO SUL: Jung Sung-Ryong, Cha Du-Ri, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-Soo e Lee Young-Pyo; Ki Sung-Yueng (Kim Jae-Sung, 41'/2ºT), Kim Jung-Woo, Lee Chung-Yong e Park Ji-Sung; Yeom Ki-Hun (Kim Nam-Il, 19'/2ºT) e Park Chu-Young (Kim Dong-Jin, 47'/2ºT). Técnico: Huh Jung Moo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário