segunda-feira, 21 de junho de 2010

Jogo 30 – Portugal 7x0 Coréia do Norte

por-prk3

Logo WC10

Quem viu apenas o começo do jogo não acredita no placar tão elástico. Portugal e Coréia do Norte fizeram um jogo animado desde o ínicio, com os coreanos jogando (ou pelo menos tentando) de igual para igual contra a seleção lusa, e com isso dando mais espaços do que deram contra o Brasil. Diante disso, os primeiros minutos da partida foram bastante equilibrados, com chances para ambos os lados. Mas os asiáticos não aguentariam muito tempo, e aos 28 minutos sofreram um duro golpe, quando Raul Meireles finalizou belo passe de Tiago para abrir o placar, e a primeira etapa ficou nesse magro 1 a 0.

Na volta do intervalo, os portugueses não pareciam satisfeitos com apenas um gol e foram pra cima dos nortecoreanos, a pressão teve efeito e três gols no ínicio praticamente liquidaram a fatura, com Simão aos 8, Hugo Almeida aos 10 e Tiago aos 15 minutos da etapa final. A vitória e a goleada já estavam concretizadas, mas os lusos ainda não estavam contentes, e por pouco o astro Cristiano Ronaldo não marcou o seu primeiro gol no Mundial em um chute de longa distância que carimbou o travessão. Aos 32 minutos, Queiroz mexeu no time e lançou o luso-brasileiro Liedson, que não decepcionou e apenas 3 minutos após entrar, aproveitou falha grotesca da zaga coreana para fazer o seu. O jogo já estava fácil e com os coreanos falhando facilitava ainda mais, e em mais um erro, enfim saiu o gol de Cristiano Ronaldo, que dividiu com o goleiro e ficou com o gol aberto para quebrar o jejum de 16 meses sem marcar em jogos oficiais pela seleção. Ainda teve tempo para mais um, o segundo de Tiago na partida, aproveitando belo cruzamento de Duda.

A maior goleada da Copa está concretizada e Portugal está virtualmente classificado. Apenas um verdadeiro pandemonio tira dos lusos a vaga na próxima fase.

PS.: Eleito pela FIFA como o melhor do jogo, Cristiano Ronaldo em um gesto de extrema humildade reconheceu que o companheiro Tiago foi melhor e passou o prêmio para o camisa 19.

FICHA TÉCNICA
PORTUGAL 7 X 0 COREIA DO NORTE

Estádio: Green Point, na Cidade do Cabo (AFS)
Data-Hora: 21/6/2010 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Pozo Contreras (CHI)
Auxiliares: Patrício Basualto (CHI) e Francisco Mondria (CHI)
Cartões amarelos: Pedro Mendes e Hugo Almeida (POR); Chol-Jin e Yong-Jo(CON)
Cartões vermelhos: -
Gols: Raúl Meireles 28'/1ºT (1-0), Simão 8'/2ºT (2-0), Hugo Almeida 11'/2ºT (3-0), Tiago 16'/2ºT (4-0), Liédson 36'/2ºT (5-0), Cristiano Ronaldo 42'/2ºT (6-0) e Tiago 44'/2ºT (7-0)

PORTUGAL: Eduardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fabio Coentrão; Pedro Mendes, Raúl Meireles (Miguel Veloso 26'/2ºT) e Tiago; Cristiano Ronaldo, Simão (Duda 26'/2ºT) e Hugo Almeida (Liédson 32'/2ºT) - Técnico: Carlos Queiroz.

COREIA DO NORTE: Myong-Guk, Jong-Hyok (Song-Chol 30'/2ºT), Chol-Jin, Jun-Il, Nam-Chol (Kum-Il 18'/2ºT) e Kwang-Chon; In-Guk (Young-Jun 18'/2ºT), Yong-Jo, Yong-Hak e Yun-Nam; Tae-Se - Técnico: Kim Jong Hun.

 

por-prk

Nenhum comentário:

Postar um comentário