segunda-feira, 29 de março de 2010

Realmente MAJESTOSO!

Que jogão! Um clássico como há muito tempo não se via. Corinthians e São Paulo proporcionaram um brilhante espetáculo aos espectadores até o último minuto da peleja. No fim, melhor para os alvi negros que comemoraram a suada vitória, mantiveram o tabu sobre o rival e de quebra voltaram a sonhar com a vaga na semifinal do Paulistão.

O torcedor que foi ao Pacaembu se deliciou com todos os ingredientes que um grande jogo precisa ter. Grandes jogadas, belos gols, muitas chances de gol, confusão, falhas dos dois goleiros e muita, mas muita emoção.

As duas equipes que vinham dando sono em seus jogos, dessa vez, fizeram um cotejo eletrizante. Com uma postura tática diferente, o Corinthians agrediu o São Paulo durante boa parte do primeiro tempo, até a confusão que causou a expulsão de Dentinho e de Washington, quando o alvinegro vencia o jogo por 2 a 0 e se encolheu. Foi aí que Jean diminuiu já no fim da etapa inicial, após bela jogada de Dagoberto.

Na volta do intervalo, Ricardo Gomes mexeu e colocou Fernandinho para tentar dar mais força e mobilidade no ataque, e quando se imaginava que o tricolor iria pra cima, Roberto Carlos em cobrança de falta jogou um balde de água fria. Mas, as emoções não paravam e o goleiro corinthiano Rafael Santos estava disposto a aumentar a tensão. Em duas falhas grotescas, o arqueiro cedeu o empate para o time do Morumbi, que crescera na partida.

Mas como em um filme, o melhor ficou guardado para o final. Aos 47 minutos, Iarley que havia entrado no lugar de Ronaldo, fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado, Alex Silva tentou cortar e tocou para o próprio gol.

Fim do clássico. O melhor jogo de ambos os times no ano, mesmo do derrotado São Paulo, que dessa vez mostrou disposição e raça ainda não vista na atual temporada. No entanto a derrota pode ser prejudicial para o time, que terá um duro duelo pela Libertadores contra o Monterrey.

Em contrapartida, o resultado positivo serve para elevar o moral do time do Parque São Jorge, que recebe o Cerro Porteño na quinta-feira também pelo torneio sul americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário