sábado, 3 de abril de 2010

Os Erros de Ferguson e a LIDERANÇA é Azul.



Manchester United e Chelsea foram a campo para disputar a liderança da Premier League. Os dois times sem suas maiores estrelas. Wayne Rooney machucou-se diante do Bayern de Munique pela UCL e fica parado por até três semanas. Didier Drogba, recuperando-se de lesão, ficou no banco do time de Carlo Ancelotti.

Sem o seu artilheiro, Alex Ferguson optou por escalar um time mais fechado, que se limitou a marcar. Claro que isso não daria certo contra um adversário da qualidade do Chelsea.
Esse foi um dos erros de Ferguson. Apenas se defender.

Outro erro foi desperdiçar Ryan Giggs aberto na ponta esquerda. Primeiro porque o galês já não tem pernas para conseguir acompanhar o lateral adversário, no caso, Paulo Ferreira. Segundo pela qualidade no passe que o camisa 11 daria pelo meio. E por fim, pelas ótimas finalizações de longa distância, característica marcante do “Mr. Manchester”.

Diante desses deslizes na escalação e na formação do time, o Chelsea soube aproveitar e foi pra cima dos donos da casa no primeiro tempo. Com maior posse de bola e poder ofensivo, o gol foi uma questão de tempo. Malouda fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Joe Cole, de letra, tocar para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, Sir Alex Ferguson tentou corrigir os erros e o time passou a pressionar a saída de bola do adversário, encurralando os Blues em seu campo de defesa. Coincidentemente, essa melhora do United foi justamente quando Giggs veio para o meio e Park para a ponta. Os Red Devils sufocaram o Chelsea nos primeiros 20 minutos da etapa final e o empate não saia. Com isso, os dois técnicos resolveram mexer nas suas equipes, Carlo Ancelotti trocou Anelka por Drogba e Ferguson sacou Park e Scholes para as entradas de Macheda e Nani – que deveria ter saído jogando. A alteração dos Blues deu resultado aos 34 minutos, quando Drogba recebeu em posição de impedimento e fuzilou a meta de Van Der Sar.

Apenas dois minutos depois de sofrer o segundo gol o técnico do United, viu suas alterações (ou correções de erros), surtirem efeito, e após boa jogada de Nani pela esquerda, Macheda diminuiu para os Red Devils.

Mas ficou nisso. Os erros de Ferguson falaram mais alto e os Blues souberam aproveitar para bater o United em pleno Old Trafford por 2x1 e reassumirem a liderança. Agora, tudo azul na Premier League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário