segunda-feira, 1 de março de 2010

Seleção na Bota



Pelo jeito o técnico Dunga não anda vendo os jogos do Campeonato Italiano. Basta fazer uma pequena analise dos brasileiros (selecionáveis ou não) que atuam no Calcio.

Primeiro, os jogadores chamados pelo treinador brasuca. Doni e Julio Baptista são reservas na Roma e figurinhas carimbadas na seleção. Felipe Melo, o vencedor do Bidone D’oro, “prêmio” dado ao PIOR jogador do Campeonato. E convenhamos, o camisa 4 da Velha Senhora e titular absoluto da Seleção, não serviria pra compor o grupo, um jogador fraco técnica e psicologicamente, que pra sua função, de volante, marca mal, com uma única virtude de ter uma boa saída de bola. No entanto, um outro jogador que também atua na Bota, faz e muito bem a função do ex-flamenguista. Thiago Motta, da Internazionale, é um volante que é excelente marcador, tem boa pegada e assim como Felipe tem boa distribuição de jogo, sabe subir ao apoio e bate bem de fora da área. Ironicamente, Thiago NUNCA teve uma chance com Dunga.

Mas os casos mais confusos, mais difíceis de se entender, são os de Ronaldinho Gaúcho e de Alexandre Pato. O primeiro, voltou a ser o grande jogador que faturou por dois anos consecutivos o prêmio de melhor jogador do mundo. Ainda que sem o mesmo brilho dos tempos de Barcelona, o camisa 80 vem sendo decisivo com gols e assistências no time Rossoneri, por sinal, é o líder de assistências no Calcio. Pato voltou de lesão a pouco, mas assim como Ronaldinho, vem participando de forma letal nos jogos do Milan, marcando gols e fazendo belas jogadas.

Alguém em sã consciência sabe me explicar o porquê de tamanha birra do técnico canarinho com os dois craques Milanistas?

Sinceramente, eu ainda não entendi.

Um comentário:

  1. Acho que o trabalho de técnico da seleção brasileira é complicado, ele segue uma lógica de raciocínio maior do que somente o momento do jogador, mas sim qual jogador se portou melhor com a amarelinha e por isso foi digno em vários aspectos, não só técnicos, por isso creio que valorizar o grupo é isso, agente não conhece o Pato e o Ronaldinho em grupo, não sabemos como os caras são, caso precisem sentar no banco, será que bater pandeiro com meia dúzia de jogadores é ser "boa praça" será que isso pode não ser uma forma de dividir a seleção em os que curtem barulho e os que querem dormir e descansar e não podem? bem, acho que não se resume a um fato como este, apenas lembrei para que vejamos se realmente o que vale é o momento.

    Se o momento for sempre levado em consideração, em cada convocatória teríamos um bando de desentrosados, pois seria impossível manter sempre o grupo coeso e ciente da importância da seleção brasileira. Por várias vezes vimos jogadores enfrentando um momento razoável nos seus clubes virem para a seleção e fazerem ótimas partidas.
    Torço para que Dunga siga pensando o contrário de quem pensou em 2006, isso ele está. Acredito que ninguém dos que ele chama constantemente são ruins, se formos com o grupo sem Ronaldinho e Pato, acredito que vamos ganhar a copa do mesmo jeito, claro que se ao menos o Gaucho for, ficaria feliz, é um grande jogador que, apesar de jogar bem quando quer, seria bom ter como opção técnica, nada mais.

    ResponderExcluir