sexta-feira, 19 de março de 2010

Definição na UCL


Hoje pela manhã foram definidos os confrontos de quartas de final do maior torneio de clubes do planeta, a UEFA CHAMPIONS LEAGUE. E que confrontos.

Após uma classificação improvável e tranqüila sobre o Sevilla, o CSKA Moscou irá enfrentar uma pedreira pela frente, a poderosa Internazionale de Milão, que bateu o favorito Chelsea em dois grandes jogos. O time russo conta com excelentes jogadores, como o japonês Honda, o chileno Mark González, e o sérvio Milos Krasic, artilheiro da equipe na competição e principal esperança dos cavalos. Já a Inter dos matadores Diego Milito e Samuel Eto’o e do cerebral Wesley Sneidjer, dispensa comentários, é a grande favorita pro duelo, mas não terá vida fácil. Os jogos serão em 31 de Março e 6 de Abril, sendo o primeiro no Giuseppe Meazza e o segundo e decisivo no estádio Dínamo de Moscou.

Na França, um verdadeiro clássico entre os últimos campeões do país. O Lyon, que eliminou ninguém mais, ninguém menos que os galácticos do Real Madrid, irá encarar o time de melhor campanha da atual UCL, o Bordeaux, que passou fácil pelos gregos do Olimpiacos. Os leões têm em Pjanic sua grande estrela e principal arma para tentar derrubar o atual campeão da Ligue 1. Já os girondinos, contam com o “novo Zidane” Yoann Gourcuff, além do artilheiro marroquino Marouane Chamack como trunfos para confirmarem o favoritismo e se classificarem. O primeiro jogo será no Stade de Gerland, no próximo dia 30, e o segundo duelo será no Stade Chaban-Delmas, no dia 7 de abril.

Manchester United e Bayern de Munique reeditam a final de 1999, quando os Red Devils bateram os bávaros em um jogo sensacional. O técnico Louis Van Gaal demorou a dar um padrão de jogo ao time, mas desde que conseguiu o Bayern emplacou 13 vitórias consecutivas, assumiu a ponta da Bundesliga e conseguiu uma suada classificação diante da Fiorentina, tudo isso sob a batuta do maestro Arjen Robben, que se livrou das lesões e vem comendo a bola pelo time alemão. O Manchester também demorou a se encontrar na temporada, especialmente pela saída de Cristiano Ronaldo, mas graças aos gols de Wayne Rooney, os comandados de Sir Alex Ferguson cresceram bastante e é o grande favorito pra esse confronto tão equilibrado. No Allianz Arena, no próximo dia 30 e no Old Trafford em 7 de Abril será jogada a vaga nas Semi Finais.

E pra quem gosta de bom futebol, pra frente, com toques envolventes, um prato cheio. Arsenal e Barcelona também reeditam uma final de UCL (2005/2006) e fazem o chamado “jogo do futebol bonito”. Os Gunners que simplesmente atropelaram o Porto na fase anterior, contam com todo o talento do catalão Cesc Fabregas e do russo Andrey Arshavin para tentar derrubar o atual campeão e favorito Barcelona, que por sua vez, tem nos pés de Lionel Messi, o possível passaporte para o Santiago Bernabéu. O Emirates Stadium será o palco para o primeiro espetáculo, em 31 de Março, e a decisão fica para o Camp Nou, em 6 de Abril.

Resta a nós, amantes do futebol, aguardar ansiosamente para que a bola role para esses quatro super jogos.

E na próxima semana aqui no Visão, um raio-X completo das oito equipes postulantes ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário