domingo, 7 de março de 2010

Retomada Galáctica



Após uma vitória sensacional sobre o Sevilla, o Real Madrid reassumiu a ponta do Campeonato Espanhol após 13 rodadas.

A liderança madridista começou a se desenhar logo no começo da noite, quando em Almería, o time da casa enfrentou o então líder Barcelona. Em mais uma má atuação do Barça - algo que surpreendentemente virou rotina nos últimos jogos - o time acabou saindo do Estádio Del Mediterráneo com somente um ponto, e conquistado a duras penas, graças à estrela de Lionel Messi que marcou duas vezes – Cisma e Puyol contra fizeram para o Almería.

Assim que acabou em Almería, a bola começava a rolar no Santiago Bernabéu. E o jogo começou quente, pois logo no inicio Diego Capel cruzou e Xabi Alonso tentando cortar, empurrou para o próprio gol. O Real não se abateu com o gol, partiu pra cima e só não empatou ainda na primeira etapa graças ao goleiro Palop. No começo do segundo tempo, novo vacilo merengue, dessa vez uma falha incrível de Casillas em falta batida sem grandes pretensões por Dragutinovic, que foi morrer no fundo das redes. Parecia que o tropeço do Barça não seria aproveitado pelo time branco. Parecia.

A partir daí o time de Manuel Pellegrini foi só pressão e aos 15 minutos conseguiu diminuir com Cristiano Ronaldo, em passe de Marcelo. Apenas quatro minutos depois, em cobrança de escanteio de Guti, Sergio Ramos testou para empatar a partida. Com o empate rapidamente alcançado, o Real seguiu a pressão em busca da virada, e poderia ter conseguido de forma menos sofrida se Higuain estivesse em uma tarde inspirada, o que não aconteceu, pois o argentino desperdiçou várias chances. Até que aos 47, Palop deu rebote em cabeçada do mesmo Higuain, e Van Der Vaart sacramentou a virada épica dos galácticos.

Esse resultado dá força ao Madrid, que vai mesmo precisar, pois terá na quarta-feira um difícil duelo, dessa vez pela UEFA CHAMPIONS LEAGUE diante do Lyon. O time espanhol precisa vencer o jogo por dois gols de diferença para se classificar, pois perdeu por 1x0 na França. Se repetir o mesmo futebol, aliado ao empenho e dedicação vistos ontem, somente um milagre evita a classificação do novo líder espanhol.

Um comentário:

  1. É meu caro culé, acredito que é muito difícil segurar o Real quando emplaca em garra e organização, já que em qualidade todos que admiram o futebol sabem que a equipe tem de sobra, agora parece-me que essa era a vitória estopin que faltava para sacudir de vez a equipe merengue.
    Agora é manter a vontade e acrescentar alguma organização e foco extra que o Real terá muitas chances de passar pelo fantasma das Oitavas na UEFA CHAMPIONS LEAGUE.

    Hala Madrid!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir