terça-feira, 9 de março de 2010

Prévia UCL - Oitavas de Final



Nesta terça começam os jogos de volta das Oitavas de Final da UEFA CHAMPIONS LEAGUE. Dois duelos, um na Inglaterra e outro na Itália, mexem com o futebol europeu na noite – tarde no Brasil – de hoje.



Na Itália, a Fiorentina recebe o Bayern Munique no estádio Artemio Franchi precisando vencer. Após um jogo cercado de polêmicas no último dia 17, onde o time italiano foi muito prejudicado pela arbitragem, que validou um gol completamente irregular de Miroslav Klose que garantiu o triunfo dos bávaros. O gol marcado por Kroldrup no Allianz Arena dá a Viola à possibilidade de ganhar por apenas 1x0 para se garantir na próxima fase. No entanto, não será nada fácil, primeiro pelo mau momento que vive o time de Cesare Prandelli. E segundo pela ascensão dos alemães, que depois de cambalear no inicio da temporada, parece finalmente ter encontrado um padrão de jogo e a duas rodadas assumiu a ponta da Bundesliga, já abriu dois pontos para o segundo colocado – Schalke 04 – e só precisa de um empate para se classificar hoje.

Ficha dos Times:

Fiorentina: Frey; De Silvestri, Kroldrup, Natali e Felipe; Montolivo, Zanetti, Marchionni e Vargas; Jovetic e Gilardino. Tec.: Cesare Prandelli.

Bayern Munique: Butt, Lahm, Van Buyten, Badstuber e Pranjic; Tymoschuk, Van Bommell, Schweinsteiger e Robben; Muller (Ribery) e Olic (Mario Gomez). Tec.: Louis Van Gaal.

Palpite: Bayern Munique.



Já no Emirates Estadium, no jogo mais aguardado de hoje, o Arsenal enfrenta o Porto. Aos ingleses basta o placar mínimo ou uma vitória por dois gols de diferença. Um empate já é mais que suficiente pros Lusos. Após ser derrotado em Portugal por 2x1 graças a duas falhas grotescas do goleiro Fabianski, os Gunners vão em busca da virada e consequentemente da classificação. No entanto, terão um grave desfalque para a partida de logo mais, o capitão do time, Cesc Fabregas sentiu uma lesão no último duelo pela Premier League e não vai pro jogo. Provavelmente será substituído pelo tcheco Tomas Rosicky. A baixa certamente será sentida pelos comandados de Arsene Wenger, que arma o time pra frente pois necessita do resultado positivo. Por outro lado, Jesualdo Ferreira vai a Londres para se defender e voltar com a classificação, até para dar uma satisfação a torcida do Dragão que vê o time longe da briga pelo título na Liga Sagres.

Ficha dos Times:

Arsenal: Almunia; Sagna, Campbell, Vermaelen e Clichy; Song, Denílson, Rosicky (Diaby), Nasri e Arshavin; Bendtner. Téc.: Arsene Wenger.

Porto: Helton; Jorge Fucile, Bruno Alves, Rolando e Álvaro Pereira; Raúl Meireles, Ruben Micael, Tomás Costa e Mariano Gonzalez; Varela (Hulk) e Falcão. Tec.: Jesualdo Ferreira.

Palpite: Arsenal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário