quinta-feira, 4 de março de 2010

Alma Argentina



Há seis meses, se fosse realizada uma enquete perguntando se a Argentina era favorita a vencer a Copa, certamente o resultado seria NÃO, afinal, a seleção alvi celeste, não vivia um bom momento e corria um sério risco de nem se classificar para o Mundial.

Pois bem, hoje, seis meses depois e a exatos 99 dias da bola rolar na África, pode-se afirmar com todas as letras que a Argentina é favorita SIM, e é uma das mais fortes seleções desse Mundial.

Sabemos que no grupo de Maradona tem jogadores extremamente talentosos, capazes de resolver um jogo em um único lance. A propósito, em questão de talento a Argentina não fica atrás de nenhuma seleção, pois conta com jogadores como Messi, Tevez, Higuaín, Verón, Di Maria, Cambiasso, e ainda se dá ao luxo de ter no banco de reservas nomes como os de Diego Milito e Kun Agüero.

Algo muito contestado na seleção sempre foi o técnico. Ninguém nunca viu em Don Diego um treinador de verdade. O que faz sentido, afinal, em pouco mais de um ano de comando, Maradona já convocou mais de 120 jogadores, não firmou um grupo e muito menos deu um padrão de jogo ao time.

No entanto, se Dieguito não é um senhor estrategista, não manja tão bem quanto os outros treinadores sobre táticas e formações, sobra no eterno camisa 10 algo que falta a grande maioria dos técnicos, ALMA. Maradona é isso. É alma, é coração, e em alguns casos dá pra dizer que joga junto com o time, tamanha a força que passa aos seus comandados.

E depois da expressiva vitória por 1x0 de ontem sobre a Alemanha (gol de Higuaín) em pleno Allianz-Arena, a Argentina já amedronta a todos. Tarde demais, não mataram o gigante quando tiveram chance, agora agüentem.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, a Argentina é a grande incógnita do Mundial. Pode brilhar e jogar bem pois o time é ótimo. Mas pode ser um time desorganizado e perdido como foi nas Eliminatórias, pois não tem treinador.

    ResponderExcluir