terça-feira, 27 de julho de 2010

O Fim de Uma Era

 Raul e Guti4 Semana de luto em Valdebebas, Guti e Raúl, dois ícones de uma era dourada para o Real Madrid, acertaram suas saídas do clube merengue e partirão em busca de novos ares.

Os dois atletas fizeram do Madrid suas casas, ali construíram uma carreira, recheada de títulos, conquistas individuais, polêmicas, e acima de tudo, identificação com uma torcida e um clube.

Participaram da “Era Galáctica”, jogaram ao lado de jogadores espetaculares, levantaram taças e foram do céu ao inferno com o grupo estrelar formado por Florentino Perez no inicio da década.

guti José María Gutiérrez Hernández, ou simplesmente GUTI, vestiu a camisa 14 merengue durante 15 anos – levando em conta apenas o período como profissional, e sempre representou bem o manto blanco. Nesse período, foram 541 jogos, 77 gols e diversos títulos, dentre eles, três taças de UEFA Champions League.

raul Já Raúl foi um monstro e é o maior ídolo da história recente branca – talvez de toda a história ao lado de Di Stefano. Raúl González Blanco nasceu para jogar no Madrid, até porque com esse sobrenome seria difícil imaginar que fosse parar em outro clube. Profissional merengue desde 1994, o ex-camisa 7 fez carreira brilhante defendendo o Real, conquistou inúmeros títulos e escreveu seu nome na grandiosa história blanca, se tornando o maior artilheiro da história do clube da capital espanhola.

Em 16 temporadas, Raúl disputou 740 jogos e anotou 323 gols, é também o maior artilheiro da história da UEFA Champions League, torneio que conquistou três vezes, além de 6 títulos espanhóis, 2 Copas Intercontinentais (extinto Mundial “Toyota”), uma Supercopa Européia e 4 Supercopas Espanholas.

Em épocas onde a busca por dinheiro impede certos jogadores de fazerem histórias e construírem carreiras longas e glorificadas por seus clubes, tais longevidades merecem destaque. Parabéns a Guti e Raúl pelas suas brilhantes trajetórias dentro de um clube tão poderoso, e parabéns também ao Real Madrid, que prestou as devidas homenagens a dois ídolos e manteve as portas abertas para uma futura volta, bem possível que não mais como jogadores, mas como funcionários do gigante merengue.

Raul e Guti3

2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto, deixarão muita saudade mesmo. Espero que sejam felizes no que lhes resta de carreira futebolística. Hala Madrid!

    ResponderExcluir
  2. Raúl Madrid. Para mim, a maior identificação do planeta entre clube e jogador, apesar de Maldini, Totti, Rogério Ceni e Marcos. Um símbolo em um clube que contratou e vendeu demais e onde poucos sobrevivem por muito tempo.

    Guti também é um grande jogador da história do Real.

    ResponderExcluir