quinta-feira, 1 de julho de 2010

NOTAS – Brasil 3x0 Chile

Após passar sem sustos e sem brilho pela primeira fase, a Seleção Brasileira não poderia encontrar adversário melhor nas Oitavas de Final. A seleção chilena, apesar de talentosa, é um time bastante ofensivo e que dá muitos espaços para os adversários, e talento por talento, o brasileiro é muito maior. Com isso, uma bela apresentação e classificação tranqüila para as Quartas. Vamos as notas:

1. Julio Cesar 1. JULIO CESAR: Nos momentos em que foi acionado, mostrou porque é um dos melhores arqueiros do planeta. Muito seguro. NOTA: 7,0.

 

2. Maicon 2. MAICON: Se não apareceu tão bem no ataque, corrigiu os erros defensivos apresentados contra Portugal. NOTA: 6,5.

 

3. Lucio 3. LÚCIO: Mais uma atuação perfeita do capitão. Seguro, sério, concentrado e líder, Lúcio é o melhor jogador brasileiro na competição. NOTA: 7,5.

 

4. Juan 4. JUAN: Voltou a ser o Juan que todos se acostumaram a ver. Firme, preciso e leal nos desarmes, ainda fez o gol que abriu o placar. NOTA: 8,0.

6. Michel Bastos 6. MICHEL BASTOS: Outra atuação meia boca. Destoa muito do resto do time. Como joga de meia/atacante no clube, parece não estar a vontade na lateral. NOTA: 5,0.

8. Gilberto Silva 8. GILBERTO SILVA: Grande atuação do camisa 8. Liderou o meio campo, segurou as pontas para que Ramires e Daniel Alves pudessem avançar, e por diversos momentos, cobriu muito bem as investidas de Maicon. NOTA: 7,5.

9. Luis Fabiano 9. LUIS FABIANO: Fez o papel do camisa nove, se não participou tanto do jogo, quando teve uma oportunidade não desperdiçou e guardou o seu. NOTA: 7,0.

10. Kaká 10. KAKÁ: Deu algumas boas arrancadas, buscou e participou bem do jogo. Deu lindo e genial passe para Luis Fabiano no segundo gol. NOTA: 7,0.

 

11. Robinho 11. ROBINHO: Participou pouco do jogo, mas quando participou foi letal. Primeiro, puxando contra ataque para o gol de Luis Fabiano, e segundo, marcando o seu após boa jogada de Ramires. NOTA: 7,0.

13. Daniel Alves 13. DANIEL ALVES: Se soltou mais e se encontrou melhor na posição onde está sendo improvisado. Talvez a presença de Kaká na armação tenha sido um dos fatores para o crescimento de Daniel no meio campo. NOTA: 6,5.

18. Ramires 18. RAMIRES: Honrou o apelido de “Guerreiro” que carrega dos tempos de Cruzeiro. Marcou, defendeu, atacou, correu o campo todo. Deu belíssima arrancada para o terceiro gol, anotado por Robinho. NOTA: 7,5.

GILBERTO MELO, KLEBERSON E NILMAR: Pouco atuaram. SEM NOTA.

Dunga DUNGA: Fez bem ao escalar Ramires e Daniel Alves nas vagas de Felipe Melo e Elano respectivamente. Os dois se soltaram e fizeram uma boa partida. A entrada de Gilberto poderia ter sido um pouco mais cedo e na vaga do fraco Michel Bastos. NOTA 6,5.

Nas quartas de final, o Brasil encara agora a perigosa Holanda. Uma Holanda diferente, que não joga mais pelo espetáculo e sim pelo resultado, o que a faz ainda mais “traiçoeira”. O grande “X” da questão no duelo contra a Laranja é a marcação sobre a dupla Robben e Sneijder, jogadores cerebrais e letais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário