sábado, 31 de julho de 2010

Fabregás é bom, mas é realmente necessário ao Barcelona?

Não é novidade para ninguém a obsessão do Barcelona em repatriar Cesc Fabregas, e a diretoria do clube catalão não está medindo esforços para conseguir trazer de volta o seu pupilo.

Está claro que o desejo é recíproco, que Cesc também sonha com a volta para casa, sonha em jogar novamente com a camisa azul-grená e que possivelmente, se não acontecer nesse ano será no próximo.

Mas, tentando imaginar como seria o time, me peguei com a seguinte dúvida:

ONDE JOGARIA FABREGAS NESSE TIME? QUEM SAIRIA PARA O CAMISA 4 DO ARSENAL ENTRAR?

Creio que seja inviável tirar Busquets, pois sem ele o time perderia completamente o poder de marcação no setor de meio campo. Também não imagino Xavi ou Iniesta amargando um banco de reservas. Portanto, se conseguir a contratação de Cesc, para mim, o Barça ideal seria assim:

Barcelona2

Um excelente time, que ainda teria nomes como Pedro e Ibrahimovic no banco. No entanto, enquanto a direção catalã namora com a possibilidade de ter o seu canterano de volta, o elenco de Guardiola tem algumas falhas. A inexistência de reservas imediatos para Daniel Alves e para Busquets são as mais claras. Para a vaga do volante, vários nomes já foram cogitados como Javí Martinez e Marcos Senna, que por sinal, é a bola da vez. Já na lateral direita, parecem não notar que Daniel é o único especialista da posição, que se algo acontecer ao lateral brasileiro (suspensão ou lesão), não tem um suplente bom o suficiente para exercer tal função.

Como tudo ainda não passa de especulação, com o que tem atualmente, esse seria o time do Barcelona que eu escalaria para tentar defender a coroa em La Liga e buscar o tetra na UEFA Champions League.

FCB

Por fim, deixo aqui uma pergunta no ar: Não seria mais inteligente que a direção de futebol blaugrana, hoje comandada por Andoni Zubizarreta, se esforçasse um pouco mais para rechear um elenco já brilhante com peças de reposição a altura para todas as posições, dando a Guardiola um plantel maior e de mais qualidade em todos os setores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário