sábado, 3 de julho de 2010

Jogo 59 – Argentina 0x4 Alemanha

arg-ger4

Logo WC10

Foi um show de bola, uma verdadeira aula. Aula de bom futebol, de talento, e acima de tudo, de coletividade. A Alemanha atropelou a Argentina e deixou claro para o planeta que é a maior favorita à conquista do Mundial.

O massacre começou cedo, aos dois minutos Schweinsteiger cobrou falta da esquerda, Muller se antecipou a Otamendi e desviou de cabeça para o gol. Um gol no começo que mudou todo o panorama da partida, fazia com que a Argentina tivesse que sair mais pro jogo e dava espaços aos perigosos contra ataques alemães, que por pouco não resultou no segundo tento aos 23 minutos quando Klose finalizou por cima após boa jogada de Muller. Os primeiros chutes argentinos só surgiram após mais de meia hora de jogo, com Di Maria e Higuain, ambos saíram fracos e fáceis para a defesa de Neuer.

Na volta do intervalo, os argentinos pareciam ainda mais dispostos em buscar a igualdade e passaram a manter mais a posse da bola e a trocar passes mais próximos da área alemã, assim começaram a levar mais perigo, primeiro com Di María, depois com Tevez e Higuain. No entanto, aos 23 minutos um duro golpe para os comandados de Maradona, naquele que era o seu grande ponto fraco nessa Copa, o lado direito da defesa, com Otamendi e Demichelis, o setor se tornou a mina de ouro. E foi assim que Muller, mesmo caído na frente de Demichelis conseguiu lançar Podolski livre, dentro da área, o camisa 10 rolou para Klose ampliar a vantagem.

arg-ger2

Na transmissão da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira foi muito feliz ao fazer a comparação do time alemão com o pugilista que bate sempre no ponto fraco do seu adversário, o nocauteando aos poucos até derrubar.

E foi assim, com requintes de crueldade que a Alemanha, sempre pelo seu lado esquerdo, explorando a fragilidade argentina naquele lado do campo, fez a alvi celeste beijar a lona. Primeiro, aos 29 minutos, quando Schweinsteiger pegou a bola na lateral do campo, fez linda jogada até a pequena área adversária e passou para Friedrich fazer o terceiro gol. E já no fim, com uma Argentina completamente atordoada, o tiro de misericórdia veio com Klose, que arrematou de primeira o belo cruzamento de Özil. Foi o 14º gol do alemão em Copas do Mundo, se igualando a Gerd Muller e ficando a apenas um tento do maior artilheiro das Copas, Ronaldo.

O que se viu hoje no GreenPoint foi a vitória de um time organizado, obediente taticamente, talentoso, rápido e mortal nos contra ataques e que sabe muito bem se aproveitar das fraquezas de seu adversário. Um verdadeiro conceito de time, que sabe se defender sem a bola e com ela, dá espetáculo.

FICHA TÉCNICA:
ALEMANHA 4 X 0 ARGENTINA

Local: Estádio Green Point, na Cidade do Cabo (África do Sul)
Público: 63.100 espectadores
Data: 03/07/2010 (sábado)
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Rafael Ilyasov e Bakhadyr Kochkarov (UZB)
Cartões amarelos: Müller (ALE) Otamendi (ARG)
Gols: Müller, aos 2min do 1° tempo, e Klose, aos 23min e aos 44min, e Friederich, aos 29min do 2° tempo

Argentina: Romero; Otamendi (Pastore), Burdisso, Demichelis e Heinze; Mascherano, Maxi Rodriguez, Di María (Agüero) e Messi; Tevez e Higuaín
Técnico: Maradona

Alemanha: Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng (Jansen); Khedira, Schweinsteiger, Podolski, Özil e Muller; Klose
Técnico: Joachim Löw

arg-ger8

Nenhum comentário:

Postar um comentário