sábado, 10 de julho de 2010

Jogo 63 – Uruguay 2x3 Alemanha

uru-ger2

Logo WC10

Como já é de costume, o jogo que vale a terceira colocação no Mundial foi aberto, com os dois times se expondo, sem muitas responsabilidades em campo.

Os alemães foram pro jogo com um time misto, com as ausências de Neuer, Lahm, Podolski e Klose e encararam um valente Uruguai, que tinha motivação de sobra para buscar o terceiro lugar, no entanto, quem parecia disposto a ficar com o bronze, era mesmo os germânicos, e logo aos dez minutos poderia ter aberto o placar com Friedrich, que carimbou o travessão uruguaio. Nove minutos mais tarde, Schweinsteiger arriscou chute de longe, Muslera rebateu para frente e Müller chegou tocando para as redes. Pouco depois, o mesmo Schweinsteiger que iniciou o gol alemão, perdeu bola na sua retaguarda e cedeu contra ataque para os uruguaios, Suárez lançou Cavani que na cara do gol não desperdiçou e empatou a peleja. No fim da primeira etapa o Uruguay poderia até ter virado com Suárez, que frente a frente com o goleiro acabou batendo pra fora.

Na volta do intervalo, o Uruguay continuou buscando o gol da virada, que poderia ter vindo logo aos dois minutos com Cavani e com Suárez, mas acabou saindo apenas aos seis, e que gol. Arévalo fez jogada pela direita. cruzou na área e Forlán acertou um lindo voleio, sem chances para o goleiro substituto Butt. Porém, mal deu tempo de comemorar, pois cinco minutos depois, Boateng cruzou na área, Muslera falhou mais uma vez e Jansen de cabeça empatou para a Alemanha.

O time uruguaio era valente, brigador, contudo não conseguia superar seus próprios erros. E mais um, aos 37 minutos acabou ruindo o sonho celeste de ficar com a terceira colocação, quando Khedira aproveitou bate rebate na área e tocou de cabeça para virar novamente e dar números finais ao cotejo.

De qualquer forma, terminar em quarto já é acima do esperado pelos uruguaios, e recoloca a tão tradicional camisa Celeste de volta ao grupo das grandes forças do futebol mundial.

Já a Alemanha, que chegou desacreditada à África e acabou enchendo os olhos do mundo com boas atuações, fica novamente em terceiro, mesma colocação alcançada em 2006. Klose, que sonhava fazer dois gols para alcançar o recorde de Ronaldo, acabou não participando do jogo por dores nas costas, assim, o Fenomêno se mantém como o maior artilheiro da história das Copas.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI 2 X 3 ALEMANHA

Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (AFS)
Data/hora: 10/07/2010, às 15h30 (em Brasília)
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Assistentes: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX)
Cartões amarelos: Pérez (URU) Aogo, Cacau, Friedrich (ALE)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Müller, 17'/1ºT (0-1); Cavani, 28'/1ºT (1-1); Forlán, 6'/2ºT (2-1); Jansen, 11'/2ºT (2-2); Khedira, 37'/2ºT (2-3)

URUGUAI: Muslera, Fucile, Lugano, Godín, Cáceres; Maxi Pereira, Pérez (Gargano, 31'/2ºT), Arévalo; Cavani (Loco Abreu, 43'/2ºT), Forlán e Suárez. Técnico: Oscar Tabarez.

ALEMANHA: Butt, Boateng, Friedrich, Mertesacker, Aogo; Khedira, Özil (Tasci, 46'/2ºT), Schweinsteiger, Jansen (Kroos, 36'/2ºT), Müller; Cacau (Kiessling, 28'/2ºT). Técnico: Joachim Löw.

uru-ger

Um comentário:

  1. Grande jogo. Mesmo desfalcada, a Alemanha mostrou ser um time forte. 2014 é logo ali, já diria o outro, e eles pintam como favoritos. Claro que tem muita água pra passar debaixo da ponte (tô cheio de chavão hoje), mas é o que se espera. Já o Uruguai conseguiu um grande feito. Manter-se no topo pra 2014 é difícil (a classificação, não, já que o Brasil não joga). A última geração sub-20 é boa, essa é a esperança.

    Abraço.

    ResponderExcluir