segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Súmula da Rodada 15

Décima quinta rodada do Brasileirão marcada é claro pelos clássicos. Na capital paulista, um massacre corinthiano sobre um São Paulo completamente desnorteado. No Rio de Janeiro, um empate justo pelo futebol dos dois times e pela festa proporcionada pelas duas torcidas, que não mereciam sair com a derrota. Derrapada cruzeirense, firmação botafoguense e vitória santista também foram destaques na rodada.

GOIÁS/GO 1X2 GRÊMIO PRUDENTE/SP – No jogo dos desesperados, melhor para os paulistas, que venceram na estréia do técnico Antonio Carlos Zago. Os goianos, se complicaram ainda mais após nova derrota. O time amarga a vice-lanterna e não dá sinais de que possa melhorar, a começar pelo seu torcedor, que vem abandonando o clube no momento difícil e protagonizou o pior público do certame, com meros 1.493 pagantes.

BOTAFOGO/RJ 1x0 AVAÍ/SC – O Fogão vive um momento especial, soma quatro vitórias seguidas e conseguiu um avanço incrível na tabela. Coincidência ou não, essa arrancada começou com a chegada de Maicosuel e a saída de Lúcio Flávio do time titular. Parabéns à torcida botafoguense que sempre foi tão cobrada por não apoiar o time e dessa vez lotou o Engenhão.

CEARÁ/CE 2x1 GRÊMIO/RS – Pela primeira vez no campeonato o time nordestino anotou mais de um gol em um jogo e enfim, a primeira vitória dos cearenses após a Copa. O resultado coloca o Vozão novamente entre os quatro melhores colocados, com 24 pontos. O Tricolor dos Pampas segue sua sina na zona de rebaixamento e ainda não se reencontrou mesmo após a chegada de Renato Portaluppi.

ATLÉTICO/PR 1x0 FLAMENGO/RJ – Vitória magra para sair da zona de rebaixamento e manter o tabu de jamais ter perdido para o rubro negro carioca na Arena da Baixada. Essa foi a nona vitória em onze jogos do Furacão contra o Fla no estádio. O time de Rogério Lourenço precisa urgentemente das estréias de Deivid e Diogo, que podem ressucitar esse ataque completamente inofensivo dos cariocas.

GUARANI/SP 0x0 PALMEIRAS/SP – Jogo fraco e sem muitas emoções. De relevante mesmo só a reestréia de Valdivia pelo lado palmeirense. A volta do chileno é a esperança de bom futebol no meio campo alviverde, carente de talento desde a saída de Cleiton Xavier.

INTERNACIONAL/RS 1x1 ATLÉTICO/GO – Com o time titular ainda de ressaca pela conquista da Libertadores, o Colorado não conseguiu passar de um empate diante do lanterna da competição. O Dragão segue com a vida complicada. Na lanterna da competição, a cinco pontos do décimo sexto colocado.

Neymar SANTOS/SP 2x0 ATLÉTICO/MG – No primeiro jogo após o “fico” de Neymar, um show do garoto, que com um gol e uma assistência decidiu o jogo diante do Galo, que voltou a ser derrotado e voltou a figurar na zona de rebaixamento.

CRUZEIRO/MG 0x1 VITÓRIA/BA – Mais uma vez o Cruzeiro tinha a chance de entrar no G4 jogando dentro de casa, e mais uma vez, tropeçou. Um golaço de Junior garantiu um trunfo importantíssimo para o time baiano, que emplaca a segunda vitória seguida e busca uma arrancada após os dois baques sofridos na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

Carlos Alberto VASCO/RJ 2x2 FLUMINENSE/RJ – Que jogo! A começar pelo espetáculo maravilhoso proporcionado pelos mais de 80 mil torcedores presentes no Maracanã, que com certeza saíram felizes com o que viram. O Gigante da Colina poderia até ter saído com a vitória, não fosse o erro grotesco de Felipe que entregou o segundo gol para o Tricolor das Laranjeiras. Destaque para Carlos Alberto, que foi o dono do jogo, controlou o meio campo e ainda deu duas assistências magníficas.

CORINTHIANS/SP 3x0 SÃO PAULO/SP – O clássico paulista JH   Eliasfoi um jogo de um time só, com vários destaques no cotejo. Rogério Ceni, mesmo derrotado e sofrendo três gols foi um deles, pois evitou um vexame ainda maior do Tricolor. Mas, claro que os destaques ficaram por conta do time de Adilson Baptista, especialmente para o seu setor de meio campo, onde teve Ralf, eleito pelo próprio treinador como o melhor em campo e Elias, autor de dois gols. Jorge Henrique, com duas assistências e muita disposição também brilhou e ajudou o time do Parque São Jorge a bater o rival e encostar novamente no Fluminense.

Os dois líderes precisarão mostrar sua força na próxima rodada, pois ambos jogarão longe de seus domínios. O primeiro colocado Fluminense sai para encarar o Goiás no Serra Dourada, que provavelmente terá mais torcida tricolor que esmeraldina. Já o Corinthians encara uma parada duríssima contra o Cruzeiro em Uberlândia. O terceiro colocado Botafogo mais uma vez encara o atual quarto, dessa vez o Ceará, no Engenhão. Expectativa também para ver como se sairá o São Paulo, que beira a zona de rebaixamento e vive um momento de crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário