segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Súmula da Rodada 14

Mais uma rodada do Brasileirão que se passou e novas (e boas) surpresas pintaram no campeonato. A recuperação de alguns grandes que estavam em baixa, a firmação surpreendente de Botafogo e Avaí e a disparada do Fluminense na ponta da tabela foram alguns dos destaques dessa décima quarta jornada do torneio nacional.

PALMEIRAS/SP 2x0      ATLÉTICO/PR – Enfim FelipãoTinga conseguiu sua primeira vitória no comando do alviverde. Mesmo com um jogador a menos, o time paulista foi valente e assegurou os três pontos jogando dentro de casa. Sob o olhar de Mano Menezes, que estava presente no Pacaembu, o destaque do jogo foi Tinga, autor das jogadas que originaram os dois gols palmeirenses.

FLAMENGO/RJ 1x0 CEARÁ/CE – O rubro negro voltou a vencer após quatro jogos, novamente pelo placar mínimo, novamente com gol de pênalti de Petkovic – assim como foi na última vitória flamenguista diante do Atlético-GO. O Vozão segue sua sina sem vitórias desde o retorno do campeonato após a Copa. Até quando vai a seca de vitórias cearense?

TardelliATLÉTICO/MG 3x1 GUARANI/SP – Outro grande que se reabilitou nessa rodada foi o Galo, que finalmente parece ter sentido “fome de bola” algo que segundo Luxemburgo andava faltando ao time. Diego Tardelli, autor de dois gols foi o principal responsável pelo triunfo dos mineiros.

 

ATLÉTICO/GO 0x2 BOTAFOGO/RJ – Os goianos jogaram em casa só na teoria, pois a maioria absoluta no estádio era da torcida botafoguense. Assim, o lanterna da competição foi presa fácil para o Fogão de Joel Santana, que conseguiu a sua terceira vitória seguida e entrou no G4.

FLUMINENSE/RJ 3x0 INTERNACIONAL/RS – O Flu fezConca bem o dever de casa e atropelou o mistão colorado sem nenhuma dificuldade. A goleada carioca se deu graças à ótima fase de Conca, melhor jogador do campeonato até aqui e que ontem serviu seus companheiros em duas ocasiões. Com o resultado, aliado à derrota corinthiana, o Tricolor abriu quatro pontos para o vice-líder e desponta como grande favorito pela taça.

GRÊMIO PRUDENTE/SP 1x2 VASCO/RJ – PC Gusmão segue com sua incrível campanha no Brasileirão. Após um belo inicio no Ceará, foi para o Vasco e recuperou o Gigante da Colina que ontem alcançou sua primeira vitória longe de casa. Já o Prudente, passou a namorar a zona de rebaixamento após o resultado negativo e se encontra em 16º na tabela, apenas um ponto acima do Atlético/PR, o primeiro no setor do medo.

AVAÍ/SC 3x2 CORINTHIANS/SP – Os catarinenses souberam aproveitar bem as poucas chances criadas ao longo do jogo e asseguraram uma excelente vitória sobre o segundo colocado Corinthians. Com os três pontos conquistados, o Avaí assumiu a terceira colocação na tabela, com seis de desvantagem para os paulistas, que cada vez mais sofrem com a falta de um centroavante, já que o time não pode contar com Ronaldo.

SÃO PAULO/SP 2x2 CRUZEIRO/MG – Em tese, resultado Montilloruim para os dois. Para o São Paulo por estar jogando diante de sua torcida e para o Cruzeiro por estar na frente no placar e sofrer o empate em lance tolo. Desde a queda na Libertadores, foi o segundo empate do tricolor, que busca se reafirmar para brigar na parte de cima da tabela. Os mineiros também tiveram a sua segunda igualdade consecutiva, que novamente o impediu de entrar no G4. Destaque para a bela estréia de Montillo com a camisa azul. O argentino participou muito do jogo e iniciou os dois gols da Raposa.

GRÊMIO/RS 2x0 GOIÁS/GO – Outro reabilitado na rodada, o William Magrãotricolor dos pampas passou pelo Goiás, conseguiu sair da zona de rebaixamento e afundou ainda mais a equipe goiana. No segundo jogo sob o comando de Renato Gaúcho, o Imortal descontou o resultado negativo contra o mesmo Goiás na Copa Sulamericana. O time esmeraldino se juntou ao outro goiano e é agora o “vice-lanterna” do campeonato com apenas 13 pontos. Alias, que fase do futebol goiano, com os dois últimos colocados na primeira divisão e o último na segunda. Destaque do jogo para William Magrão, que anotou os dois tentos da vitória tricolor.

VITÓRIA/BA 4x2 SANTOS/SP – Com o gramado do Barradão em péssimas condições, o time da casa conseguiu uma boa e importante vitória sobre um Santos desfalcado de Neymar e Wesley e que já não conta com Robinho e André, com isso, sobrou tudo para Ganso, que não conseguiu mostrar o mesmo futebol de outros jogos. Com o triunfo, os baianos conseguiram respirar um pouco e abrir três pontos da tão temida zona de rebaixamento.

Agora fica a expectativa para a décima quinta rodada, que certamente será marcada pelos clássicos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na capital paulista, Corinthians e São Paulo fazem um majestoso onde os dois times precisam da vitória. Alvinegros para não deixarem o Fluminense disparar e tricolores buscando uma subida na tabela para se distanciar da zona do medo. Já na cidade maravilhosa, o Maracanã tende a ficar pequeno para Fluminense e Vasco, que vivem excelentes fases e suas torcidas prometem lotar o estádio. Sem contar ainda o jogão entre o quarto colocado Botafogo e o terceiro Avaí. Esperança de grandes cotejos à vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário