segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Súmula da Rodada 13

Tudo bem que já estamos na 13ª rodada do Brasileirão, mas ainda está em tempo de começarmos a falar do campeonato nacional. Por isso, dou inicio hoje a uma nova sessão no blog, onde falarei dos dez jogos da rodada e seus respectivos destaques.

Maicosuel BOTAFOGO/RJ 3x0 ATLÉTICO/MG – Bela apresentação da equipe carioca que não tomou conhecimento dos visitantes e venceu com sobras. Quanto ao Galo, haja paciência hein diretoria atleticana?! Fosse outro treinador, já teria recebido o cartão vermelho, mas como é o Luxa... Destaque para o reencontro em grande estilo de Maicosuel com a torcida alvinegra, com gol e belas jogadas.

Mazola GUARANI/SP 4x1 AVAÍ/SC – Um passeio. O Bugre massacrou os catarinenses que não puderam contar com o goleiro Renan, servindo a Seleção. Foi a primeira derrota do Avaí após a Copa do Mundo, que segue na parte de cima da tabela. Mazolla arrebentou com o jogo, fazendo um gol e dando uma assistência.

CEARÁ/CE 0x0 ATLÉTICO/GO – Os dois piores ataques e a melhor defesa do campeonato, o resultado não poderia ser outro. Ninguém mexeu no marcador e cada um somou um pontinho. O Vovô ainda não venceu após a Copa ou desde a saída de PC Gusmão.O jogo ainda marcou a queda de mais um treinador, Estevam Soares não dirige mais o time nordestino.

Emerson GRÊMIO/RS 1x2 FLUMINENSE/RJ – Mais uma derrota gremista, que já não se impõe nem mesmo dentro do Olímpico. O Imortal vai mal das pernas e caiu perante o líder Fluminense. Alguém ia pagar a conta, e sobrou para Silas, que não treina mais o tricolor gaúcho. O time das Laranjeiras segue seu espetacular retrospecto longe de casa, onde conquistou 13 de 21 pontos disputados. Emerson liderou o Flu no triunfo, e se pode ter um destaque negativo, fica para André Lima, que apesar de ter feito um gol, seu desvio foi crucial no primeiro gol dos cariocas e ainda perdeu um gol na risca da pequena área que mudaria o jogo.

GOIÁS/GO 1x1 PALMEIRAS/SP – No clássico verde, um tento para cada lado e os dois times em declínio. Os goianos com Emerson Leão ainda não venceram após o Mundial e figuram na zona de rebaixamento, enquanto nos paulistas, Felipão segue sem vencer. Já são cinco jogos sob a batuta do pentacampeão, com quatro empates e uma derrota. Aí eu me pergunto: Vale a pena tamanho investimento e pagar um salário tão alto (Scolari recebe a bagatela de R$ 700 mil) a um treinador? Tenho minhas dúvidas.

Elias CORINTHIANS/SP 1x0 FLAMENGO/RJ – O time do Parque São Jorge segue sua incrível campanha como mandante, são 21 pontos conquistados em 21 disputados. Em excelente apresentação, especialmente do setor de meio campo, o Corinthians venceu e convenceu, e só não fez mais pela carência de um camisa nove – até quando a diretoria alvinegra vai esperar por Ronaldo? No Flamengo, não vejo chances de defender o título com Val Baiano e Cristian Borja no comando do ataque. Não acredito que Zico, ídolo da nação rubro negra e gênio dentro das quatro linhas creia que o time possa ir longe com essa dupla. Elias, que jogou em outra função da habitual, com um pouco mais de liberdade, apareceu bem no ataque, finalizou diversas vezes e em uma delas, marcou o tento da vitória do vice-líder.

CRUZEIRO/MG 0x0 GRÊMIO PRUDENTE/SP – Com o adiamento do jogo do Inter, a Raposa entrou em campo dependendo apenas de si para entrar no G4, mas sem seus meias de criação, o meio campo não funcionou e os mineiros não conseguiram mexer no placar. Para o Prudente, o empate fora de casa fica de ótimo tamanho para a luta contra o rebaixamento.

VASCO/RJ 1x0 VITÓRIA/BA – O Vasco foi a campo com um esquema diferente, o 4-6-0. Isso mesmo, os cariocas não tinham um atacante de oficio no time titular e contavam apenas com Zé Roberto e Carlos Alberto improvisados no setor. O primeiro representou bem e fez o gol da vitória cruzmaltina, já o segundo, deu mais uma mostra de que não amadureceu em nada e continua sendo o irresponsável que sempre foi ao ser expulso por aplaudir o árbitro de maneira irônica. Os baianos, de ressaca pela derrota na final da Copa do Brasil e com três desfalques, mesmo com um jogador a mais durante 45 minutos, não tiveram forças para buscar o empate. Destaque para PC Gusmão, que terminou o período “pré-Copa” sem derrotas no comando do Ceará, trocou de time e segue invicto.

Maikon Leite ATLÉTICO/PR 1x1 SÃO PAULO/SP – Empurrados pela sua torcida e encarando um São Paulo abatido, o Furacão sufocou os paulistas, que se salvaram da derrota graças a Rogério Ceni, que em noite inspirada parou diversas vezes o ataque rubro negro. Cléber Santana abriu o placar após boa jogada de Marlos e por pouco o Tricolor não saiu da Arena da Baixada com heróicos três pontos, que só não vieram devido ao belo gol de Maikon Leite. Além de Rogério Ceni, brilhou também a estrela de Maikon Leite. Como me agrada ver gols desse jogador após a séria lesão que quase encerrou a sua carreira.

Vale lembrar que a rodada foi incompleta, já que o duelo entre Santos e Inter foi adiado devido a viagem dos Colorados para a final da Taça Libertadores. Fluminense e Corinthians dispararam formando o primeiro escalão já com sete pontos de vantagem para o terceiro colocado Ceará. Completando o G4, o Inter com 20 pontos e um jogo a menos, e em quinto, no encalço do Colorado, o Cruzeiro com os mesmos 20 pontos. Na zona do medo nenhuma alteração, seguem os gigantes Grêmio e Galo fazendo companhia aos goianos Goiás e Atlético.

Um comentário:

  1. Muito bom seu post!faça sempre após as rodadas.
    Grande abraço....
    www.blogdividida.zip.net se quiser comentar e dar sugestões e criticas.
    Obrigado

    ResponderExcluir