quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Agora quem dá bola é o Santos

O futebol que encantou o país durante o primeiro semestre já não é mais o mesmo, mas o Santos merecia ser premiado com o título da Copa do Brasil. O time que aplicou goleadas sensacionais como os 10x0 e os 8x1 sobre Naviraiense e Guarani respectivamente, que fez impressionantes 39 gols em 11 jogos, uma absurda média de 3,54 gols por jogo não podia ter outro destino que não fosse o título, justo, merecido e inquestionável. O Vitória foi valente, lutou até o fim, o que enaltece ainda mais a conquista do Peixe.

Título conquistado com absoluta propriedade (mesmo tendo sido o campeão com o maior número de derrotas na história do torneio), em uma campanha irretocável com direito a recorde de gols em uma edição de Copa do Brasil, além de passar por nada mais nada menos do que quatro equipes da primeira divisão nacional. Reveja abaixo a trajetória santista até a inédita conquista:

Naviraiense (MS) 0x1 Santos – Marquinhos.
Santos 10x0 Naviraiense (MS) – André (3), Neymar (2), Madson (2), Robinho, Marquinhos e Ganso.
Remo – PA 0x4 Santos – André (2) e Neymar (2).
Santos 8x1 Guarani (SP) – Neymar (5), Robinho (2) e Marcel.
Guarani (SP) 3x2 Santos – Breitner e Alex Sandro.
Atlético (MG) 3x2 Santos – Robinho e Edu Dracena.
Santos 3x1 Atlético (MG) – André, Neymar e Wesley.
Grêmio (RS) 4x3 Santos – André (2) e Robinho.
Santos 3x1 Grêmio (RS) – Ganso, Robinho e Wesley.
Santos 2x0 Vitória (BA) – Neymar e Marquinhos.
Vitória (BA) 2x1 Santos – Edu Dracena.


A segunda taça conquistada em um semestre brilhante coroa o excelente trabalho de Dorival Junior e o futebol espetacular mostrado pelos “meninos da Vila”. Título que dá sobrevida e faz bem ao futebol brasileiro, que estava carente de times campeões dando espetáculo. Neymar com 11 gols termina como o artilheiro da competição e Ganso, o melhor jogador do país no ano até aqui, foi premiado como o melhor jogador do torneio. Parabéns ao Santos, o campeão absoluto desse ano.




2 comentários:

  1. agora quem da bola é o Santos!
    http://www.semprepeixe.com.br/agora_quem_da_bola_e_o_santos-videos_do_santos_f_c-ivipo-368609.htm

    ResponderExcluir
  2. "agora quem da bola é o santos" é muito mais do que um trecho do histórico hino do peixe... é realmente a comprovação de que temos o melhor e maior clube do brasil. que deu e sempre dará a orientação da bola no futebol nacional.

    ResponderExcluir