quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Gigante...


Inter , estaremos contigo,
Tu és minha paixão!
Não importa o que digam,
Sempre levarei comigo,
Minha camisa vermelha,
e a cachaça na mão,
O Gigante me espera,
Para começar a festa!

O trecho da música entoada pela torcida colorada ilustra bem a noite de ontem, onde milhares de torcedores invadiram o Gigante da Beira-Rio, todos com seu manto vermelho para fazerem a festa pelo bi da Taça Libertadores. E haja cachaça para tanta comemoração.

O Inter foi magnifico, dominou completamente os dois jogos e em nenhum momento dos 180 minutos jogados se deixou abater pelos momentos de injustas desvantagens no placar.

Foram situações semelhantes as ocorridas no primeiro e no segundo jogo. Cotejos de um time só, com ampla vantagem colorada, mas com os mexicanos saindo na frente no fim do primeiro tempo. Aí a diferença técnica e a maturidade dos gaúchos foi fundamental.

Nas duas ocasiões o time de Celso Roth voltou tranquilo para a etapa final, e sem desespero manteve a postura ofensiva, mantendo a posse de bola e aguardando o momento certo de definir.



Assim, conseguiu as viradas que lhe asseguraram mais um trófeu para a sua galeria, que certamente passou por reformas nos últimos anos para receber tantas taças. Foram duas Libertadores, um Mundial, uma Sulamericana e uma Recopa. Cinco títulos de expressão em apenas cinco anos.

Fruto de uma administração brilhante, que com trabalho sério tirou o time do limbo e o elevou às glórias. E o jogo? Ah, fica em segundo plano, o importante agora é a conquista e a festa vermelha, de um time cada vez mais INTERNACIONAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário