quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mão na Taça

Se quisesse sonhar com o título, o Chivas teria que voltar a ser aquele time arrasador dentro de casa, como foi nas fases de Oitavas e Quartas de Final, contra Vélez Sarsfield e Libertad, respectivamente.

Já o Inter, que em todas as outras fases perdeu jogando longe de seus domínios, precisava garantir um bom resultado que lhe desse certo “conforto” na grande decisão dentro do Beira-Rio.

Ciente disso, o time de Celso Roth, controlou as ações do jogo desde o principio, gastando o tempo, mantendo bem a posse de bola, envolvendo os mexicanos com passes curtos, muita movimentação especialmente de seus meias Giuliano e D’Alessandro e as boas descidas de seus laterais Nei e Kléber.

No entanto, após um primeiro tempo de amplo domínio colorado, com direito a duas bolas na trave, uma com Kléber e outra com Alecsandro, quem acabou saindo na frente foi o Chivas, com Bautista, que nos acréscimos da primeira etapa aproveitou o cruzamento e a bobeada de Renan para encobrir o goleiro com um toque de cabeça da entrada da área.

Sem se abater, os gaúchos voltaram para o segundo tempo da mesma forma, pressionando o time mexicano. O gol parecia questão de tempo, mas em esporádica chegada asteca, nova falha de Renan e por pouco não saiu o segundo gol dos donos da casa. Contudo, o Inter contava com o seu talismã e mais uma vez brilhou a estrela de Giuliano.

Pouco depois da metade da etapa final, Kléber fez nova boa jogada pela esquerda e levantou a bola na área, onde encontrou o iluminado camisa 11 livre para testar no canto, sem chances para o arqueiro mexicano.

O empate deu moral ao Inter, que apenas três minutos depois, virou o jogo. Após o cruzamento de D’Alessandro, Índio escorou de cabeça para Bolívar, que também de cabeça tocou para as redes. Justiça feita no placar e a partir de então, o Gigante apenas administrou a vantagem até o apito final de Hector Baldassi.

Uma grande apresentação coroada por uma vitória maiúscula que encaminha o bi da Taça Libertadores para o time do Beira Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário