sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O Caminho de Wembley



Definidos os dez times que passaram pela fase pré eliminatória da UEFA Champions League, na tarde dessa quinta-feira, 26 de agosto, foram sorteados os grupos da edição 201

0/2011 do melhor interclubes do planeta. E teremos alguns duelos interessantes nessa primeira fase, com destaque para o reencontro entre Milan e Real Madrid, que assim como na temporada anterior, caíram na mesma chave.

A atual campeã Inter de Milão manteve o seu plantel, mas perdeu o treinador José Mourinho, o que não a impede de ser apontada como uma das favoritas a conquista, ao lado de Barcelona, Real Madrid, Chelsea e os tradicionais Milan e Manchester United.

Abaixo, um balanço dos grupos e os palpites desse que vos escreve para quem classifica.

GRUPO A: Internazionale (Itália), Werder Bremen (Alemanha), Tottenham Hotspurs (Inglaterra), Twente (Holanda).
Mesmo em um grupo bastante equilibrado, a campeã Inter deverá passar com sobras. O time perdeu apenas o técnico José Mourinho e conseguiu repor a altura a saída do luso, trazendo Rafa Benítez para o comando do time, que será praticamente o mesmo que terminou a temporada. Bremen e Spurs lutarão pela segunda vaga do grupo, com ligeira vantagem para os ingleses, que tem um grupo superior ao dos alemães, que perderam muito com a saída de Özil. Os holandeses do Twente deverão apenas figurar no grupo.
PALPITE: Internazionale e Tottenham.

GRUPO B: Lyon (França), Benfica (Portugal), Schalke 04 (Alemanha), Hapoel Tel-Aviv (Israel).
Com a eliminação do Sevilla ainda na fase qualificatória, os franceses do Lyon acabaram se tornando cabeças de chave, e não deram muita sorte com as bolinhas, pois terão vida dura pela frente. Ainda assim, creio que passam, especialmente pela chegada de Gourcuff aos Leões, que dará um toque de qualidade a mais ao time. O Benfica certamente sentirá as ausências de Ramires e Dí Maria, mas levam vantagem sobre os alemães do Schalke de Felix Magath e do astro Raúl. Hapoel será o saco de pancadas do grupo.
PALPITE: Lyon e Benfica.

GRUPO C: Manchester United (Inglaterra), Valência (Espanha), Rangers (Escócia), Bursaspor (Turquia).
Certamente, ingleses e espanhóis não terão grandes dificuldades para conseguirem a classificação. Os Red Devils mantiveram o grupo da temporada passada e ainda trouxeram o reforço de Chicharito Hernandez, se contarem com Rooney inspirado como na última época, serão os primeiros com sobras. Los Che devem ficar com a segunda vaga no grupo mesmo com as baixas de Silva e Villa, os astros do time. Rangers e Bursaspor duelarão pela terceira colocação e a vaga na segunda fase da Europa League, o que já será um grande feito para ambos.
PALPITE: Manchester United e Valência.

GRUPO D: Barcelona (Espanha), Panathinaikos (Grécia), Copenhague (Dinamarca), Rubin Kazan (Rússia).
O Barcelona terá vida fácil nessa primeira fase e com certeza será o primeiro classificado na chave. A outra vaga está totalmente aberta, com gregos, dinamarqueses e russos com chances reais de avançarem a próxima fase. Pelos plantéis, aposto minhas fichas no Panathinaikos.
PALPITE: Barcelona e Panathinaikos.

GRUPO E: Bayern Munique (Alemanha), Roma (Itália), Basel (Suíça) e Cluj (Romênia).
Grupo teoricamente fácil para alemães e italianos. Germânicos, atuais vice campeões, entra com o mesmo time da última temporada, e deve passar com o primeiro lugar, enquanto a Roma terá o reforço de peso (e que peso) do Imperador Adriano. Suíços e romenos sonham com a vaga na UEL.
PALPITE: Bayern Munique e Roma

GRUPO F: Chelsea (Inglaterra), Olympique de Marseille (França), Spartak Moscou (Rússia), Zilina (Eslováquia).
O Chelsea não deverá encontrar dificuldades para dar o primeiro passo rumo ao tão sonhado título e provavelmente irá assegurar a ponta do grupo. O Zilina pode ser decisivo no grupo, uma vez que Olympique e Spartak brigarão pela segunda vaga e não podem nem pensar em perder pontos para os eslovacos, que entram como mais um saco de pancadas.
PALPITE: Chelsea e Olympique de Marseille.

GRUPO G: Milan (Itália), Real Madrid (Espanha), Ajax (Holanda) e Auxerre (França).
Sem dúvidas, esse é o grupo da morte dessa edição da UCL, afinal, reúne nada mais nada menos do que 20 títulos - nove do Real Madrid, sete do Milan e quatro do Ajax - e muita tradição. O time de Madrid, sob a batuta do técnico atual campeão José Mourinho é o grande favorito a ficar com o primeiro lugar do grupo. O cabeça de chave Milan terá vida dura contra o Ajax na briga pela segunda vaga, mas acredito que fique com o time italiano. Os franceses do Auxerre são completos azarões, qualquer coisa que consigam, será uma bela surpresa.
PALPITE: Real Madrid e Milan.

GRUPO H: Arsenal (Inglaterra), Shaktar Donetsk (Ucrânia), Sporting Braga (Portugal) e Partizan Belgrado (Sérvia).
Mais uma vez os Gunners no grupo H e mais uma vez com vida fácil, sem grandes complicações para garantir o primeiro lugar da chave. Ucranianos e lusos brigarão de igual para igual pela segunda colocação, com ligeira vantagem ao Shaktar pelo plantel e pela seqüência de bons desempenhos na Europa League, o que lhe permite sonhar mais alto também na Champions.
PALPITE: Arsenal e Shaktar Donetsk.

Análise feita e palpites dados aguardemos a bola rolar para mais uma temporada do espetáculo magnífico que é a UEFA Champions League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário