segunda-feira, 2 de julho de 2012

Brasileirão 2012–Rodada 07

  • Abrindo a rodada no sábado, o então líder Cruzeiro recebeu o São Paulo, em principio de crise após a demissão do técnico Emerson Leão. E sob o comando do (eterno) interino Milton Cruz, o Tricolor bateu a Raposa em plena Arena Independência por 3 a 2, gols de Luis Fabiano, Lucas e Jadson. O zagueiro Rafael Donato, recém chegado ao Cruzeiro, fez os dois gols do time mineiro, no entanto, colaborou com dois tentos paulistas. Em Recife, Samuel fez os dois gols que garantiram a vitória do Fluminense sobre o Náutico, mas o destaque do jogo ficou por conta do goleiro Diego Cavalieri, que com inúmeras intervenções parou o ataque do Timbu e foi crucial para os três pontos do Tricolor carioca.
  • Já no domingo, outros dois visitantes também se deram bem. No Couto Pereira, o Sport encarou os reservas do Coritiba, e de virada, bateu o Coxa por 3 a 2 e levou três preciosos pontos para Recife. Tcheco e Anderson Aquino fizeram para os donos da casa, enquanto Marquinhos Gabriel, Henrique e Luccas Claro contra anotaram os tentos rubro negros. No Olímpico, o melhor público da rodada com 29.137 pagantes, que certamente lotaram o estádio para ver e vaiar o ex-ídolo gremista Ronaldinho. Acabaram vendo Bernard, a jovem promessa atleticana que deu dois lindos chapéus antes de tocar para Jô de voleio fazer o único gol da partida e garantir a liderança do campeonato para o Galo.
  • Dentre os mandantes, Palmeiras e Flamengo (além do Vasco), foram os únicos a vencer. Na Arena Barueri, com grande atuação de Maicon Leite, autor de um gol e duas assistências, o Palmeiras conseguiu sua primeira vitória no campeonato, 3 a 1 de virada sobre o Figueirense. Roman e Barcos fizeram os outros gols do alviverde, enquanto Julio Cesar fez para os catarinenses. Também de virada, no Engenhão, o Flamengo bateu o Atlético/GO. Felipe abriu o placar para os goianos, mas o Fla com dois gols de falta de Renato Abreu e mais um de Adryan, virou e acabou vencendo por 3 a 2, já que Felipe ainda deixou sua marca novamente.
  • Outros resultados: No Canindé, Portuguesa e Santos não saíram do zero. O Peixe segue sem vencer no campeonato; Em Pituaçu, no reencontro de Falcão com o Inter, Gabriel e Indio fizeram os gols da igualdade entre baianos e gaúchos.

PS.: Em função da decisão da Libertadores, o jogo entre Corinthians e Botafogo foi adiado para o dia 11 de julho.

O JOGÃO DA RODADA

VASCO 3x2 PONTE PRETA

No primeiro jogo sem Rômulo, vendido para o Spartak Moscou, o Vasco sofreu com a ausência de seu ex-volante. Com Felipe na lateral esquerda e sem a devida cobertura, a Ponte descobriu no lado direito do campo um paraíso. E foi dali que saiu o primeiro gol da Macaca, quando Roger apareceu livre nas costas de Felipe para receber belo lançamento de Baraka, dominar e bater na saída de Fernando Prass.

Se Felipe deixava espaço na marcação, na primeira vez que foi ao fundo, foi certeiro. Apenas quatro minutos depois do gol da Ponte, o lateral cruzou com precisão, a bola atravessou toda a extensão da área até Alecsandro, no segundo pau, tocar pro gol vazio e empatar na primeira finalização vascaína no jogo.

Mas os erros continuavam e novamente pela esquerda, o Vasco sofreu o segundo gol, pouco depois do empate. Dessa vez foi Rene Junior quem apareceu completamente solto pelo setor após receber lançamento de Nikão. O camisa 11 rolou para trás e Roger chegou batendo firme no canto de Prass, devolvendo a vantagem aos campineiros na primeira etapa.

Logo aos três minutos da etapa final, Alecsandro cruzou bola na área e Lucas (que havia entrado no lugar do lesionado Cicinho) falhou bisonhamente dando a Eder Luis o gol de empate de bandeja. Eder Luis que pouco depois do gol de igualdade, deu lugar a Diego Souza, que formou dupla de armadores com Carlos Alberto.

Por pouco tempo, já que apenas três minutos depois, Carlos Alberto sentiu uma lesão e saiu para a entrada do novato lateral esquerdo William Matheus, deslocando Felipe para o meio. A entrada de um lateral de oficio equilibrou o time da casa, que melhorou e passou a pressionar os visitantes.

A pressão deu resultado quando o mesmo William Matheus foi ao ataque, fez boa tabela com Diego Souza, invadiu a área e caiu – sozinho. O juiz foi na dele e apontou penalidade. Diego Souza cobrou bem e fez o gol da virada vascaína, garantindo três pontos e a co-liderança do campeonato, empatado com o Atlético-MG, porém, perdendo no saldo de gols.

Vasco x Ponte PretaO 4-2-3-1 vascaíno do inicio do jogo, sem a devida cobertura a Felipe pelo lado esquerdo, onde a Ponte deitou e rolou na primeira etapa. No segundo tempo, com a entrada de um lateral de oficio, corrigiu o problema e o Gigante da Colina conseguiu a virada.

O CRAQUE DA RODADA

DIEGO CAVALIERI

Cavalieri

O camisa 1 do Fluminense fechou o gol no Estádio dos Aflitos e foi peça importante na vitória tricolor por dois tentos a zero sobre o Náutico, que deixa o time carioca (único invicto do campeonato) a apenas um ponto dos líderes Atlético-MG e Vasco.

SELEÇÃO DA RODADA

rodada 007

Nenhum comentário:

Postar um comentário