segunda-feira, 23 de julho de 2012

Brasileirão 2012 – Rodada 11

  • Mais líder do que nunca, o Atlético-MG visitou e bateu o Sport em plena Ilha do Retiro na abertura da 11ª rodada do Brasileirão. Após sair perdendo com gol de Gilberto, o Galo sob a batuta do jovem Bernard virou e goleou o Leão com gols de Danilinho, Ronaldinho e Jô, além do próprio Bernard, que fechou o placar com um lindo gol por cobertura depois de ter participado dos outros três gols. Também no sábado, o vice-líder Vasco recebeu o combalido Santos em São Januário e com dois gols de escanteio garantiu a vitória e segue na cola do Galo. O zagueiro Douglas abriu o placar no primeiro tempo e Alecsandro definiu a parada na segunda etapa.
  • Diante do melhor público da rodada (31 mil pagantes), o Corinthians não passou de um empate contra a Portuguesa. No duelo dos campeões das Series A e B do ano passado, Heverton abriu o placar para a Lusa no primeiro tempo em que o time do Canindé foi melhor, enquanto Douglas empatou em cobrança de falta na etapa final, onde o time do Parque São Jorge foi superior.
  • Na reestréia de Obina com a camisa do Palmeiras, um show do atacante. Um gol e uma assistência na goleada de 3 a 0 do alviverde sobre o Náutico na Arena Barueri. Mazinho e Marcio Araujo marcaram os outros gols palmeirenses. Quem também deu show foram Fred e Dagoberto na goleada do Internacional sobre o lanterna Atlético-GO por quatro tentos a um. Um gol e uma assistência de cada. Elton e Jajá marcaram os outros gols do Colorado do improvisado treinador Fernandão, enquanto Reniê marcou para os goianos. Além de Inter e Palmeiras, outro mandante a vencer no domingo foi o Cruzeiro, que com um futebol bem burocrático e um goleiro Fábio inspirado, bateu o Flamengo pela vantagem mínima, gol de Borges.
  • Isso porque o domingo foi dos visitantes tricolores. No Orlando Scarpelli, o Figueirense recebeu o São Paulo e não foi páreo para o time paulista, que não pôde contar com sua dupla de ataque titular, mas viu os reservas Ademilson e Willian José marcarem e garantirem a vitória ao time do Morumbi. O Fluminense, foi ao Moisés Lucarelli, bateu a Ponte Preta e segue invicto e na cola do ponteiro Atlético-MG. Em jogo marcado pelas bolas paradas, Thiago Neves abriu o marcador para o Flu na primeira etapa em cobrança de falta. Também em cobrança de falta de João Paulo, Ferron desviou e igualou, mas já no fim do jogo, Fred, cobrando pênalti, definiu o triunfo tricolor. Outro Tricolor a se dar bem jogando fora de casa foi o Grêmio, que bateu o Botafogo no Engenhão por 1 a 0, gol de Marcelo Moreno (leia mais sobre este jogo abaixo).
  • Em Pituaçu, o Bahia, já sob o comando do novo treinador, Caio Junior, recebeu o Coritiba e chegou a dar claros sinais de que venceria e sairia da incomoda zona de rebaixamento. Souza e Mancini abriram dois a zero de vantagem pro tricolor da boa terra, no entanto, Everton Costa e Emerson igualaram o placar e mantiveram o Coxa fora do temido Z4, enquanto o Bahia ocupa a penúltima colocação.

O JOGÃO DA RODADA

BOTAFOGO 0x1 GRÊMIO

Foi por muito pouco que os quase 30 mil pagantes no Engenhão não se calaram logo no inicio do jogo, quando Leandro apareceu cara a cara com Jefferson, que salvou a primeira tentativa gremista. E voltaria a salvar minutos depois, em lance semelhante, novamente frente a frente com o jovem Leandro.

Depois das duas boas intervenções de Jefferson, dava a impressão que a noite seria mesmo de Seedorf, que pouco a pouco foi se soltando no jogo, e em seu melhor lance, recebeu de Vitor Junior na entrada da área, passou por dois gremistas e centrou para Elkeson, que todo torto cabeceou mal e sem perigo para Marcelo Grohe.

Bem postado em campo, o Grêmio não deu muitos espaços para que o holandês desfilasse sua categoria. O 4-4-2 armado por Luxemburgo combatia todos os homens de criação do alvinegro carioca. Os laterais Tony e Pará cercavam Fellype Gabriel e Vitor Junior pelos flancos, enquanto por dentro, ora Fernando, ora Souza, acompanhavam o camisa 10 de General Severiano e se atentavam também com a subida de Renato. Assim, o time da casa pouco ofendeu o tricolor gaúcho durante a etapa inicial.

Já no segundo tempo, o Grêmio mais uma vez começou no ataque, porém, Jefferson dessa vez nada pôde fazer. Após a bela inversão de Elano que achou Zé Roberto livre no bico da grande área, o camisa 10 tricolor com um passe de primeira deixou Marcelo Moreno na boa para também de primeira, tirar de Jefferson e fazer o tento único da partida.

Único porque a partir daí, apesar de deter mais a posse da bola e trabalhá-la na intermediaria ofensiva, o Botafogo não conseguia a penetração. Faltava o último passe. Faltava Andrezinho, que foi sacado do time para a entrada de Seedorf, o que desqualificou (bastante) o poder de criação do time em sua meia cancha.

Depois da entrada do camisa 17, o time até melhorou, cresceu e chegou a levar perigo ao gol de Marcelo Grohe, que precisou trabalhar para garantir a vitória do Imortal, a terceira seguida, que mantém o time não só no G4, como na briga pelo título.

Bota-Gremio

O 4-2-3-1 de Osvaldo de Oliveira, com Seedorf na vaga de Andrezinho na articulação central. Reduzindo os espaços, o Grêmio, postado em um interessante 4-4-2 foi preciso, tanto na marcação quanto na criação e saiu do Engenhão com uma merecida vitória.

O CRAQUE DA RODADA

BERNARD

Treino 24.05.2011

Na goleada do líder Atlético-MG por 4 a 1 sobre o Sport na Ilha do Retiro, o jovem destaque atleticano iniciou a jogada do primeiro gol, deu assistência para o segundo e o terceiro e fechou o placar com um lindo gol por cobertura.

SELEÇÃO DA RODADA

seleção rodada 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário