segunda-feira, 16 de julho de 2012

Brasileirão 2012–Rodada 09

  • Duas viradas marcaram a abertura da nona rodada do Brasileirão. Em São Paulo, o bom público presente no Pacaembu viu o Corinthians sair atrás no marcador contra o Náutico, após bela troca de passes do time pernambucano que terminou no gol de Elicarlos. Mal deu tempo de comemorar, pois apenas dois minutos depois, Danilo empatou em outro belo gol. O mesmo Danilo que virou para o Timão na segunda etapa, após bate e rebate na área que terminou com voleio do camisa 20. A vitória tirou o time paulista da zona de rebaixamento. No Orlando Scarpelli, o Galo abriu o placar com Ronaldinho, sofreu a virada, chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas ainda virou novamente e saiu com a vitória por 4 a 3 e a liderança da tabela assegurada (leia mais sobre esse jogo logo abaixo). Ainda no sábado, sob a batuta do artilheiro Roger, autor de três gols, a Ponte Preta enfiou a goleada da rodada ao bater o Coritiba por 4 a 1. Ricardinho marcou o outro tento do time campineiro, e Pereira descontou para o Coxa.
  • Dois clássicos na rodada, dois empates em um gol pra cada lado. No Engenhão, o Fluminense saiu na frente ainda na primeira etapa, com Fred. Mas, novamente, recuou demais e dessa vez acabou castigado com o gol de empate, anotado por Andrezinho. Em São Paulo, o fraco público presente na Arena Barueri viu o São Paulo sair na frente com gol de Luis Fabiano, e depois disso, uma atuação de gala de Denis, que fez o que pôde, inclusive pegou um pênalti, mas não conseguiu garantir a vitória do tricolor, que acabou sofrendo o justo empate palmeirense, anotado por Mazinho.
  • Em Minas, o Grêmio não tomou conhecimento do Cruzeiro e aplicou à Raposa a sua terceira derrota consecutiva. O irônico é que todos os gols gremistas foram de ex-cruzeirenses. Marcelo Moreno duas vezes e Kleber uma fizeram os três tentos do Imortal, enquanto Wellington Paulista descontou para os mineiros. Outro visitante a se dar bem foi o Flamengo, que em Pituaçu, diante do melhor público da rodada (29.206 pagantes), bateu o Bahia por 2 a 1 e está agora a apenas um ponto do G4. Hernane abriu o marcador para o Mengo e Kleberson empatou ainda na etapa inicial. No segundo tempo, em pênalti que só o árbitro Francisco Nascimento viu, Renato Abreu marcou e deu números finais ao jogo.
  • Outros resultados: No Beira-Rio, com os dois times desfalcados pelos “atletas olímpicos” (Damião, Oscar, Rafael, Ganso e Neymar), Inter e Santos não passaram do zero a zero; Em São Januário, o Vasco penou, sofreu, mas conseguiu bater o lanterna Atlético-GO por um magro 1 a 0, gol contra do zagueiro Gabriel; Na Ilha do Retiro, o Sport bateu a Portuguesa por 2 a 1, gols de Henrique e Gilberto para o Leão e de Moisés para a Lusa.

O JOGÃO DA RODADA

FIGUEIRENSE 3x4 ATLÉTICO-MG

Em noite de estréia de Loco Abreu, o Atlético-MG estragou os planos dos torcedores catarinenses que marcaram presença no Estádio Orlando Scarpelli.

Desde o inicio do jogo o Galo se impôs, mesmo jogando em território adverso. Encurtando os espaços, o time mineiro não deixava com que o time da casa ofendesse a meta de Victor, e por pouco não abriu o placar ainda no começo, quando Marcos Rocha carimbou o travessão. O mesmo Marcos Rocha que minutos depois foi derrubado na área por Doriva. Penalti, que Ronaldinho não desperdiçou. Marcou seu segundo gol com a camisa atleticana e abriu o placar para os visitantes.

Também de bola parada, o Figueira chegou ao empate. Em cobrança de falta de Doriva, Fred subiu mais que a defesa e cabeceou para o meio, onde Anderson Conceição testou forte, a bola tocou no travessão e entrou. Ainda no fim da etapa inicial, na primeira participação efetiva de Loco Abreu, os catarinenses chegaram a virada, quando o uruguaio recebeu de Almir e com um tapa de primeira deixou Julio Cesar cara a cara com Victor. O camisa 11 passou pelo goleiro atleticano e de bico completou para o gol vazio.

Cuca mexeu no intervalo. Sacou Leandro Donizete e Danilinho para as entradas de Serginho e Guilherme, ganhando força ofensiva pelo lado direito do campo. A intensidade do time aumentou e o Galo passou a pressionar, porém, em bom contragolpe, foi o Figueira quem aumentou o placar, com Ronny, que havia entrado na vaga de Almir.

A festa da torcida local estava feita. Time vencendo bem o líder do campeonato na noite de estréia da estrela da equipe para a temporada era o cenário ideal para uma recuperação do alvinegro. Porém, não contavam com a recuperação do Galo, que começou cinco minutos após o gol de Ronny, quando Ronaldinho em cobrança de falta levantou a bola na área e Leonardo Silva aproveitou a falha de Wilson para diminuir.

Não demorou para que o empate saísse. Em contra ataque perfeito, Marcos Rocha deu lindo passe de três dedos para Jô, que centrou para Bernard chegar sozinho e cabecear para o gol. Apenas cinco minutos depois do empate, as duas mexidas de Cuca surtiram o efeito esperado. Guilherme recebeu pelo lado esquerdo e acionou Serginho pela direita. O volante devolveu para o mesmo Guilherme chegar batendo e virar o placar para o Galo.

Com o triunfo espetacular, o time atleticano mostra força de reação, para sair do 3 a 1 adverso e virar. Já o Figueirense, precisa urgentemente se recuperar. O time é o segundo que menos pontuou nos últimos cinco jogos, com apenas dois em quinze disputados – abaixo só o Atlético-GO, que não somou pontos.

Figueira - GaloO 4-3-3 ousado de Argel Fucks que foi pra cima e conseguiu virar o jogo, no entanto, faltou cautela para segurar o resultado contra o ótimo time de Cuca, postado no já habitual 4-2-3-1.

O CRAQUE DA RODADA

ROGER

ROGER

Autor de três gols, o atacante comandou a Ponte Preta na goleada por 4 a 1 sobre o Coritiba no Moisés Lucarelli. De quebra, o goleador assumiu a artilharia do campeonato, com 6 tentos.

SELEÇÃO DA RODADA

Seleção rodada 09

Nenhum comentário:

Postar um comentário